Presentes tradicionais do Dia das Mães são substituídos por NFTs
Rosana Hermann, escritora e roteirista, ganha NFT – “MatriOWLska” de presente no Dia das Mães de sua filha
No Dia das Mães a escritora, apresentadora e roteirista, Rosana Hermann, compartilhou em sua Twitter que ganhou um NFT, como questionou no vídeo que publicou, talvez tenha sido a primeira mãe no Brasil e no Mundo a receber uma cryptoarte de mimo no Dias das Mães. Sua filha Anita Efraim, jornalista, escolheu a obra “Matriowlska” de Mauricio Negro, um dos artistas da galeria V8art Digital.
O mimo causou reação de surpresa entre alguns de seus 660 mil seguidores, Rosana foi pioneira aqui no Brasil nas rede social, sobre a qual escreveu o livro “Um Passarinho me Contou – Relatos de uma Viciada em Twitter”, publicado em 2011. Antes de ganhar o NFT, a Rosana já havia disponibilizado um de seus tweets no OpenSea, um dos maiores marketplace de NFTs.
Mauricio Negro, autor da obra, é artista gráfico conhecido internacionalmente por suas capas de livros e ilustrações, premiadas em mais de 15 países. Junto com outros 8 artistas visuais, multimídia e fotógrafos, estreou no novo formato de arte digital na galeria V8art que está introduzindo autores consagrados no mercado NFT e Web3.
O valor do item não foi revelado, mas sabendo que o Dia das Mães, comemorado no Brasil, EUA e em outros países, representa a segunda data mais movimentada para a economia (perde apenas do Natal), o tradicional aquecimento pode estar naturalmente sendo refletido também nos criptoativos e transações em blockchain.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future