O presidente da Bakkt, Adam White, anuncia que está saindo

Adam White deixou a Coinbase para fundar a Bakkt, que tem lutado nos últimos meses para encontrar uma direção estratégica

O presidente da Bakkt, Adam White, anuncia que está saindo

Adam White, fundador e presidente da plataforma de recursos e recompensas digitais Bakkt, acessou o Twitter na quinta-feira para dizer que está deixando a empresa. Sua saída ocorre em um momento de incertezas para a Bakkt, subsidiária da Intercontinental Exchange (ICE), gigante financeiro dono da Bolsa de Valores de Nova York.

White, um veterano da Força Aérea que se tornou conhecido na cripto como um dos primeiros funcionários da Coinbase, não declarou motivos específicos para sua saída ou disse o que fará a seguir, simplesmente dizendo que está “otimista sobre o futuro“.

https://twitter.com/WhiteAdamL/status/1474032915529015299?s=20

White não respondeu imediatamente a uma mensagem no Twitter pedindo detalhes sobre seus planos futuros.

Sua saída da Bakkt vem num momento em que o preço da ação da empresa despencou, desde a abertura de capital em outubro através do processo de fusão reversa conhecido como SPAC. Embora as ações da empresa fossem inicialmente negociadas a US $ 50, ela despencou desde então e estava sendo negociada a menos de US $ 9 na quarta-feira.

Enquanto isso, Bakkt tem lutado para conquistar um nicho para si, mesmo com o crescimento do mercado de criptoativos mais amplo. Quando foi lançado, Bakkt se gabou de que iria alavancar seus laços com Wall Street para, ajudar a trazer Bitcoin e criptoativos para o mainstream, em parte trabalhando em estreita colaboração com os reguladores.

Depois de mais de três anos, essa meta se traduziu em uma oferta que consolida uma variedade de ativos digitais – de Bitcoin a vales-presentes, milhas aéreas e NFTs – em uma única carteira. Mas não está claro se há muita demanda por esse produto ou se Bakkt será capaz de se destacar no cenário também: de cripto em rápida evolução.

Embora os laços de Bakkt com o ICE devessem, em teoria, ter proporcionado uma vantagem estratégica, esses laços também podem ter prejudicado a empresa com a política e a burocracia. Embora White possa ter sido considerada uma escolha natural para liderar o empreendimento, Bakkt escolheu Kelly Loeffler – a esposa do bilionário CEO da ICE, Jeffrey Sprecher – como seu primeiro CEO.

No início de 2020, Loeffler deixou Bakkt quando foi nomeado para preencher uma vaga no Senado dos Estados Unidos, recebendo um pagamento de US $ 9 milhões em sua saída. Loeffler perdeu a cadeira para um democrata nas eleições de novembro de 2020 depois de tentar se reinventar como um incendiário Trumpista.

Nos últimos meses, sob o comando do atual CEO Gavin Michael, Bakkt buscou revigorar-se anunciando parcerias com empresas como Starbucks e Apple Pay.

Fonte: DeCrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8