Presidente da Argentina diz que não há motivo para ir contra a adoção do Bitcoin

O presidente da Argentina indicou que não há razão para que o país recue contra a possível adoção do Bitcoin.

A decisão de El Salvador de adotar o BTC como moeda legal abalou as gaiolas na América do Sul e Central. O Presidente da Argentina diz que não há motivo para ir contra a adoção do Bitcoin.

Em declarações ao meio de comunicação local Caja Negra, Alberto Fernandez abordou o tema da digitalização e a posição do país.
Mais especificamente, ele recebeu uma pergunta se a Argentina vai lançar sua própria moeda digital para o banco central ou talvez até mesmo adotar o Bitcoin como moeda legal.

“Não quero ir muito longe … mas não há razão para dizer ‘não’. Talvez seja um bom caminho a seguir. ”

Ele acrescentou que a vantagem mais significativa de seguir a rota BTC é que “o efeito inflacionário é amplamente anulado” por causa do suprimento máximo do ativo de 21 milhões de moedas que já existiram.
Esse problema específico é o que a Argentina vem lutando há anos. Somente em junho de 2021, preços ao consumidor aumentaram mais de 3%. Assim, os analistas concluíram que a inflação acumulada em 12 meses cresceu acima de 50%.

Em uma escala mais macro, o peso argentino perdeu cerca de 85% de seu valor em relação ao dólar americano nos últimos cinco anos.
No entanto, o presidente do país admitiu que tem preocupações próprias quando se trata de ver a criptomoeda primária como uma proteção contra a inflação.

“É um debate global e devo confessar que é um tema [que deve ser abordado com] cautela. No meu caso, há cautela pelo quão estranho é e porque é difícil entender como essa fortuna se materializa. ”

Ele acrescentou que muitas pessoas têm preocupações semelhantes, razão pela qual o BTC ainda não atingiu um nível dominante. No entanto, “é algo a se considerar”.
Em junho deste ano, El Salvador se tornou o primeiro país a aceitar o Bitcoin como moeda legal. Desde então, várias outras nações se aventuraram com a ideia, mas nenhuma ação real ainda.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8