Presidente da CFTC declara que o Ethereum é uma commodity

Ethereum como uma commodity pode brilhar intensamente

O Bitcoin e sua tecnologia blockchain subjacente estão se tornando cada vez mais proeminentes no setor financeiro, particularmente no mercado de derivativos. Agora, talvez seja a vez do Ethereum brilhar. A Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) declarou o ETH uma commodity.

*Commodity é uma mercadoria de importância mundial, que tem seu preço determinado pela oferta e pela procura internacional.

Derivados do Ether em breve

A CTFC é a agência do governo dos EUA encarregada de regular os mercados de futuros. Portanto, como o Ethereum é uma commodity, está sob a jurisdição do regulador financeiro dos EUA.

Em 10 de outubro de 2019, na All Market Summit, o presidente Heath P. Tarbert declarou o Ethereum como uma commodity. Além disso, ele afirmou que é “inteiramente possível” que os derivados do Ether ocorram nos próximos 12 meses, ou ainda mais cedo.

CFTC

Antes de estabelecer que o Ethereum é uma commodity, em dezembro de 2018, a CFTC emitiu uma Solicitação de Entrada (RFI), solicitando comentários e feedback do público para entender melhor a tecnologia e os mercados do Ether e sua aplicação na rede Ethereum. O RFI declarou:

“A contribuição desta solicitação avançará a missão da CFTC de garantir a integridade dos mercados de derivativos, além de monitorar e reduzir o risco sistêmico, aumentando a segurança jurídica nos mercados. A RFI procura entender semelhanças e distinções entre certas moedas virtuais, incluindo aqui Ether e Bitcoin, bem como oportunidades, desafios e riscos específicos do Ether.”

Presidente do CFTC: O futuro do Bitcoin é promissor

A CFTC reconhece que “um dos desenvolvimentos mais recentes do mercado que gera muito interesse é o aumento da importância das moedas virtuais, especificamente o Bitcoin”.

De fato, na Chicago Mercantile Exchange (CME), a atividade de negociação de futuros do BTC tem aumentado espetacularmente nos últimos meses, com traders institucionais demonstrando interesse crescente. Com efeito, em 20 de junho de 2019, o CME informou:

“Os juros abertos futuros do CME Bitcoin atingem um recorde pelo quarto dia consecutivo, com 5.827 contratos negociados em 20 de junho (29.135 equivalentes de bitcoin; US $ 280M) e um aumento de 25% em relação à sexta-feira passada.”

Agora, na All Market Summit do Yahoo Finance, Tarbert reiterou que os futuros de Bitcoin estão indo bem.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.