Presidente da França fala sobre os usos do blockchain na agricultura e na indústria alimentícia
Emmanuel Macron fala sobre a importância do blockchain para a França
A viabilidade e o uso de criptomoedas e tecnologia blockchain em cenários da vida real parece ser a norma, já que várias figuras importantes falaram em apoio aos ativos digitais e sua tecnologia subjacente. A última pessoa a falar em tecnologia blockchain foi o presidente da França, Emmanuel Macron, que afirmou que ela pode ser usada para impulsionar a indústria agrícola, bem como lidar com as preocupações relacionadas à indústria de alimentos.
Macron afirmou:
“Vamos fazer isso na Europa, estar na vanguarda dos dados agrícolas, desenvolvendo ferramentas que rastreiam todos os produtos, desde a produção de matéria-prima até a embalagem e o processamento”.
O presidente francês estava falando na 56ª Feira Agrícola Internacional em Paris, onde o premier tocou na necessidade de rastrear commodities para que não ocorressem escândalos ou problemas. Ele afirmou ainda que as inovações em campos como o blockchain devem chegar a outras indústrias, para que também possam se beneficiar dele. Em suas palavras,
“A inovação está lá e deve ser usada no mundo agrícola, pois isso traria excelência compartilhada e ofereceria benefícios aos consumidores.”
Emmanuel Macron também foi da opinião de que este sistema deveria ser usado também por membros da União Européia devido ao grande potencial existente atualmente no mercado. A França não tem sido completamente contra criptomoedas e tecnologia blockchain, como evidenciado pelos desenvolvimentos acontecendo dentro da nação.
Na verdade, a Financial Business School da França começou a aceitar Bitcoin como pagamento para cursos de pós-graduação em tecnologia financeira e blockchain. Adam Hasib, um estudante da escola, falou sobre o processo de pagamento e declarou:
“Eu paguei o depósito de registro na escola com o valor agregado obtido nesse meio tempo. Eu só tive que entrar em contato com a administração para obter o endereço da carteira antes de depositar minhas taxas na escola. ”
Bitcoin, Ethereum e XRP, os três maiores do mundo da criptomoeda também são aceitos como doações pela UNICEF França. Sebastian Lyon, diretor executivo da UNICEF França, afirmou:
“Criptomoedas e tecnologia blockchain para fins de caridade oferecem uma nova oportunidade para apelar à generosidade do público e continuar a desenvolver nossas ações com crianças em nosso país de intervenção.”
Fonte: AMBCrypto