Presidente da SEC Gary Gensler intrigado com a Crypto pede por melhores regras para investidores
O atual presidente da SEC Gary Gensler intrigado com a Crypto pede por melhores regras para investidores, ele acredita que a indústria de criptomoedas precisa passar pelo escopo da Comissão.
Durante uma entrevista à Bloomberg, Gensler admitiu que está intrigado com o espaço das criptomoedas, mas isso não o impediria de proteger os investidores americanos por meio de regulamentações aprimoradas no mercado.
Estando profundamente familiarizado com o espaço da blockchain, enquanto dava aulas de DLT no Massachusetts Institute of Technology (MIT), esperava-se que Gensler tivesse uma abordagem direta quando se tratava de regulamentar a indústria quando assumiu o comando da SEC no início deste ano.
Até agora, porém, a Comissão ainda não anunciou regras precisas, embora as especulações tenham aumentado desenfreado nas últimas semanas.
Em declarações à Bloomberg, Gensler admitiu sua afeição pelo mercado, mas disse que trabalhará para aumentar a proteção do investidor contra fraudes em potencial e atividades fraudulentas.
“Embora eu seja neutro em relação à tecnologia, mesmo intrigado, passo três anos ensinando-a, apoiando-me nela – não sou neutro em relação à proteção do investidor. Se alguém quiser especular, essa é sua escolha, mas temos o papel de nação de proteger esses investidores contra fraudes ”.
Embora ele não tenha especificado a natureza precisa da legislação potencial, o presidente da SEC disse que o mercado de criptoativos precisa ficar sob a jurisdição da Comissão.
Ele observou que o Bitcoin se enquadra na categoria de commodities, mas quase todas as outras altcoins são títulos e devem cumprir as regras da SEC.
Gensler destacou as preocupações sobre várias áreas de criptomoeda, incluindo finanças descentralizadas (DeFi), stablecoins e fundos negociados em exchange. Consequentemente, ele prometeu que “pediu aos funcionários que usem todas as nossas autoridades em qualquer lugar que pudermos” em relação a esses setores.
Fonte: CryptoPotato
Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.