Presidente da SEC reitera apoio para Bitcoin Futures ETFs

Embora o chefe da SEC ainda apoie totalmente os Bitcoin ETFs, ele acredita que muitas pessoas vão se machucar se as regulamentações não forem postas em prática para proteger os investidores.

O Presidente da SEC reitera apoio para Bitcoin Futures ETFs, Gensler disse à conferência Future of Asset Management North America, do Financial Times, que seu foco principal é em Bitcoin ETFs que investem em contratos futuros e são negociados na Chicago Mercantile Exchange sob o 1940 Investment Company Act.

Ele revelou que o Investment Act de 1940 oferece proteção significativa para investidores de fundos mútuos e ETFs, acrescentando que aqueles que se aventuram em ETFs Bitcoin também merecem proteção semelhante, especialmente contra fraude e manipulação de mercado.

Aprovação Bitcoin ETF ao virar da esquina

A SEC rejeitou vários pedidos de Bitcoin ETF enviados durante a administração de Jay Clayton, mas comentários recentes de Gensler deram aos candidatos a noção de que o regulador em breve aprovará tal produto.

No entanto, desde que Gensler revelou que sua administração estaria aberta para ver o primeiro Bitcoin ETF entrar em operação nos Estados Unidos, nenhum deles ainda recebeu luz verde da comissão.

Enquanto tentava manter vivas as esperanças dos candidatos, Gensler afirmou que está ansioso pela “revisão de tais obturações [Bitcoin ETF]”, que pode provavelmente ser focado em aplicações que colocam a Lei da Sociedade de Investimentos de 1940 em consideração.

A longa espera por um Bitcoin ETF

Após o lançamento dos Bitcoin ETFs no Canadá e no Brasil, o crypto-space está ansioso para ver um produto semelhante entrar em operação nos Estados Unidos.

Embora a SEC tenha recebido vários requerimentos no passado, incluindo da VanEck, a agência tem relutado em aprovar um devido a preocupações com possível manipulação de mercado e fraude.

Com a nomeação de Gensler como presidente da SEC em abril, muitos esperavam que houvesse a aprovação de um ETF Bitcoin nos Estados Unidos.

A proteção dos investidores é fundamental

Embora Gensler sempre tenha sido aberto aos ETFs de Bitcoin, sua principal preocupação é com a proteção dos investidores, dadas as histórias tristes que inundaram o mercado de cripto, que ele acredita que podem ser evitadas por meio do Investment Company Act de 1940.

“Este espaço cripto agora é certamente de um tamanho que, sem as proteções aos investidores de bancos, seguros [e] leis de valores mobiliários [e] supervisão do mercado, eu realmente acho que alguém vai se machucar. Muitas pessoas podem se machucar ”, disse ele.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8