Pressão de venda das mineradoras de Bitcoin é a mais baixa de 7 anos
A pressão de venda aplicada ao preço do BTC pelos mineradores de Bitcoin caiu para o nível mais baixo dos últimos 7 anos. Qual é o significado?
A recente análise da CryptoQuant revelou que a pressão de venda dos mineradores de Bitcoin atingiu seu nível mais baixo em quase sete anos. A queda significativa é evidenciada pelo baixo fluxo de Bitcoin das carteiras dos mineiros para as carteiras de câmbio, alcançando o patamar mais baixo desde 2017.
Contrariando a crença comum, os mineradores de Bitcoin vendem continuamente a criptomoeda para introduzir novas unidades no mercado. Atualmente, o fluxo de transferências dos mineiros para as exchanges é de aproximadamente 90 BTC por mês, marcando a menor média dos últimos anos.
Apesar da reduzida pressão de venda, as receitas das mineradoras de Bitcoin registraram um aumento nos últimos três meses, alcançando os patamares mais altos do ano. Esse desenvolvimento positivo para o mercado de BTC destaca-se, pois as mineradoras são a única entidade que demanda custos contínuos, incluindo despesas com eletricidade, manutenção e equipamentos necessários para sustentar suas operações.
- Veja também: Influxo de 1,32 bilhões no mercado cripto cresce a medida que pressão de gestoras de fundos solicitam ETF
O comportamento dos mineiros está parcialmente vinculado ao preço do BTC. Atualmente, os mineradores detêm cerca de 9,40% da oferta total de BTC. A análise da CryptoQuant sugere uma tendência positiva no mercado de BTC, destacando baixa pressão de venda por parte dos mineiros e um aumento nas receitas.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future