Previsão de preço: Bitcoin (BTC), Ripple (XRP) e ICX

Análise de preço do Bitcoin: O gráfico horário do BTC mudou para uma formação descendente

O Bitcoin tem negociado em um padrão descendente desde que o mercado não conseguiu quebrar a marca de 10 mil em 7 de maio. Agora, existe um padrão claro de mínimos e máximos mais baixos desde que a zona de suporte vermelha em 9289.57 foi removida. A onda baixa principal ainda está em 9120 e isso pode ser uma importante zona de resistência no futuro.

O principal destaque no gráfico é o padrão de cunha descendente. O suporte foi usado muito bem e na segunda-feira o mercado voltou a subir. O topo do padrão agora pode ser uma zona de resistência, mas acima disso, se o preço for elevado, poderemos ter um sinal importante.

O preço está abaixo das médias móveis 200 e 55, que também é um sinal de baixa. Mais próxima do preço está a média móvel exponencial de 55 e poderia ser uma zona de resistência. O indicador RSI acaba de ultrapassar a linha média 50, um sinal de alta, mas geralmente nos prazos intradiários, o mercado é bastante volátil.

Gráfico de 1 hora BTC/USD

Bitcoin descending wedge

Análise de preço da Ripple : XRP forma um padrão de cabeça e ombros em baixa

O XRP subiu mais na segunda-feira, mas no geral parece em um momento de baixa. O gráfico de 4 horas abaixo mostra um padrão bastante grande de cabeça e ombros, mas o decote está bem longe do atual nível de preços.

Uma quebra de 0,1800 será um sinal de confirmação de que o preço está caindo mais baixo, mas o nível psicológico se manteve firme algumas vezes no passado. Além disso, o preço está sendo negociado abaixo da média móvel simples de 200, e o indicador RSI ficou abaixo da linha média de 50. Por fim, o volume ainda está parecendo fraco e seria bom ver uma retomada do interesse.

Gráfico de 4 horas XRP/USD

XRP head and shoulders pattern

Análise de preço ICX: ICX/USD subiu mais de 180% em 73 dias

O ICX está rapidamente se tornando um favorito cripto, superando o resto do mercado. Como você pode ver no gráfico de 4 horas abaixo, o preço está subindo mais em linha com o canal roxo. A marca de 0.3500 é agora um ponto de resistência fundamental e, embora o preço tenha sido superior a esse nível, não foi possível fechar mais alto.

No lado negativo, 0,300 forneceu algum apoio no curto prazo e parece ser o nível a ser vencido pelos ursos. A grande seta vermelha na parte inferior mostra que o volume também aumentou e isso é um bom presságio para os touros. É sempre um bom sinal de confirmação de que, quando o mercado sobe, há um bom volume apoiando a mudança.

Gráfico de 4 horas ICX/USD

ICON ICX/USD pushed 180% higher in 73 days

Fonte: FXStreet

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.