Previsão de preço do Bitcoin: BTC/USD se recupera mais uma vez e traça próximo alvo em $ 16.000

BTC/USD – Gráfico Diário

preço Bitcoin

O Bitcoin está pairando em torno do nível de $ 15.344, após tocar a alta diária de $ 15.460. Enquanto isso, a moeda não foi capaz de subir acima de US$ 16.000, pois nem os touros nem os ursos estão tentando segurar o preço pela nuca. Na verdade, tudo isso pode mudar em breve. Além disso, o preço do Bitcoin precisa continuar forte e apontando para um rompimento de alta.

Para onde vai o preço do Bitcoin?

De acordo com o gráfico diário, espera-se que a consolidação tenha precedência nas próximas sessões, conforme destacado pelo indicador técnico RSI. Enquanto isso, é mais provável que o BTC/USD possa estender o preço da ação acima de $ 15.500 e este é um movimento que provavelmente exigirá mais ordens de compra, aumentando o movimento do preço e puxando o Bitcoin para novas máximas anuais. Entretanto, um rompimento acima de $ 16.000 pode aumentar a confiança na moeda e aumentar a liquidez geral do sistema.

Por enquanto, a ascensão do Bitcoin certamente poderia dar aos outras altcoins um impulso muito necessário e ajudar o movimento de alta no mercado também. O fato de o Bitcoin ser rejeitado a $ 15.800 pode levar a quedas abaixo da média móvel de 9 dias de $ 14.500. Caso a moeda caia mais, ela então poderia contar com os níveis de suporte de longo prazo em $ 14.000, $ 13.800 e $ 13.600, mas como o RSI se move dentro do sobrecomprado, os níveis de resistência potenciais podem estar localizados em $ 16.500, $ 16.700, e $ 16.900.

Tendência de médio prazo do BTC/USD: Alta (Gráfico de 4H)

O candle de alta no gráfico de 4 horas mostra que os touros estão tendo a última palavra sobre o movimento do mercado. Como está agora, o movimento acima das médias móveis de 9 e 21 dias mostra que há confiança e liquidez nos touros para levar o preço do Bitcoin para frente hoje. Além disso, parece que a previsão do preço do Bitcoin está se aproximando da confirmação de alta durante a redação desse texto.

BTCUSD 4H 06112020 b

BTC/USD – Gráfico de 4 horas

 

Além disso, se o movimento atual de alta vacilar, a reserva de lucro pode trazer o preço para baixo em direção ao nível de suporte de $ 14.800 e abaixo. No entanto, os touros poderiam suportar o preço acima de $ 15.500, como fizeram com sucesso nos últimos dias. Mas se o preço de mercado subir em direção ao limite superior do canal, pode atingir os níveis de resistência de $ 16.100 e acima. O RSI é visto movendo-se acima do nível 60, indicando um movimento de tendência de alta.

Fonte: Inside Bitcoins

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.