Estratégia correta em price action PODE gerar lucro em todo cenário

As maiores críticas a este mercado são de profissionais que acusam outros investidores de negociarem cripto através da estratégia price action…

Price Action

A contínua elevada taxa de inflação está gerando um crescimento de investidores em ativos menos “tradicionais” como criptomoedas e prevê-se que 2022 será o verdadeiro ano de afirmação do mercado das moedas digitais, que no ano passado valia mais de US$ 900 bilhões.

O mercado das criptomoedas é um mercado caracteristicamente volátil e com risco acrescido pois são ativos intangíveis que têm valor maioritariamente baseado na lei econômica da oferta e da procura.

As maiores críticas a este mercado chegam de investidores profissionais que acusam os investidores de negociarem criptomoedas através de uma estratégia de price action e de nunca chegarem a entender necessariamente o projeto por trás da moeda que estão a transacionar.

A ascensão do Shiba Inu

Embora a Bitcoin seja a criptomoeda mais conhecida, inclusive por vezes utilizada como sinônimo de todas as moedas digitais, existe uma variedade de outras moedas – as altcoins – baseadas em tecnologias diferentes e com propósitos diferentes.

Enquanto a maior parte das moedas digitais têm um projeto coeso e sério por trás, por vezes surgem “meme coins” que são moedas feitas para zoar um tópico mas que por vezes acabam por ter sucesso, como foi o caso da Dogecoin que é até aceita pela Tesla como meio de pagamento e a Shiba Inu, que recentemente teve uma valorização de quase 35% após ter sido anunciado a sua entrada na exchange Robinhood.

Enquanto as moedas principais, como a Bitcoin e a Etherium, acabem por ter um comportamento de preço similar e com alguma lógica de mercado, a moeda digital Shiba Inu é vista como um “espírito livre” refém de baleias e com um valor facilmente inflacionável através de estratégias de price action, como aconteceu recentemente com a GameStop.

Shiba Inu 1

A ascensão da “meme coin” Shiba Inu deu-se pela fama que a moeda ganhou na internet, viralizando do mesmo jeito que um meme, o que levou a um aumento brutal da sua demanda e consequente valorização, que no fundo acaba por ser uma estratégia de price action informal.

Após a fase inicial de “zoeira”, os fundadores do projeto entenderam o potencial que poderia ter e acabaram por torná-lo em algo mais sério. Recentemente anunciaram aplicações da sua moeda no Metaverso, assim como a entrada nas principais exchanges.

Estratégia de price action: bom ou mau?

A estratégia de price action é utilizada por investidores (ou traders) com menos experiência e/ou disponibilidade de análise, pois baseia-se essencialmente em acompanhar os movimentos de outros investidores, reduzindo o seu risco pois a segue a lógica de decisão de grupo.

Esta estratégia permite que determinados ativos tenham um grande volume de transações, independentemente da sua performance e valor real, distorcendo o verdadeiro funcionamento do mercado.

Mesmo os investidores experientes utilizam esta estratégia, mas alertam que se seguido em demasia pode levar a falhas no mercado livre, pois as pessoas vão acabar por direcionar os seus investimentos todos para o mesmo sentido sem terem conhecimento sobre as decisões que estão a tomar e provavelmente ignorando fatores externos.

how to trade using price action in binomo

Conclusão

Dado a volatilidade característica do mercado de criptomoedas, muitos investidores, principalmente os mais inexperientes, acabam por adotar uma estratégia de price action de forma a reduzir o risco nas transações.

Esta estratégia segue uma lógica de decisão de grupo e, a partida, minimizando o risco, mas aumentando as chances de um mercado livre distorcido e também a sobrecompra ou venda de determinados ativos, pois as decisoes sao tomadas com base em fluxos de transação sem haver mais análise por parte do trader.

A criptomoeda Shiba Inu é um projeto inicialmente de zoeira que acabou por ter sucesso graças a este tipo de estratégia, levando a que os seus fundadores apostarem nela de forma séria.
Atualmente a Bitcoin e o Etherium são as criptomoedas mais conhecidas do mercado, mas existe margem para outras altcoins, como a Shibu Inu, ganharem espaço através de aplicações reais e não apenas por transações motivadas por estratégia como a price action.

Conteúdo patrocinado

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.