Primeira compra de Bitcoin no PayPal foi realizada

O primeiro bitcoin foi comprado no PayPal.

A notícia é dada pelo cofundador e CEO da Circle, Jeremy Allaire, que no Twitter compartilhou uma imagem de uma confirmação de compra de cerca de 0,0075 BTC por US$ 100.

https://twitter.com/jerallaire/status/1321591523310489600?s=20

O preço de compra foi de US$ 13.265 e nenhuma taxa foi cobrada.

No momento, o PayPal não é uma carteira BTC sem custódia, mas apenas um intermediário, permitindo que seus usuários nos Estados Unidos comprem e vendam bitcoin na Paxos, mas usando o PayPal como uma interface única.

Isso significa que as transações de criptomoeda realmente ocorrem na plataforma Paxos Crypto Brokerage, aparentemente sem taxas, mas o usuário as realiza no PayPal, que aplica um spread sobre o preço.

É justo imaginar que parte desse spread seja usado pelo PayPal para pagar o serviço do Paxos.

São compras realizadas em exchange centralizada, sem registro na blockchain, para evitar taxas.

Negócios no PayPal

Allaire não postou mais nenhuma captura de tela, por exemplo, para mostrar o depósito do BTC 0,0075 em sua conta, mas o que se sabe é que, embora não estejam fisicamente armazenados no PayPal, podem ser vendidos com um procedimento semelhante.

Curiosamente, o primeiro a dar a notícia, com screenshots, foi o CEO de uma empresa que, de certa forma, poderia ser concorrente do PayPal.

Na verdade, a Circle colabora estreitamente com a Coinbase, com a qual emitiu o USDC, a segunda stablecoin mais difundida no mundo com base no dólar americano.

Obviamente, a notícia é considerada tão importante para todo o setor cripto que até mesmo o CEO de uma empresa que, de alguma forma, concorre com o PayPal decidiu anunciá-la.

Vale ressaltar, no entanto, que a própria Coinbase parece ter colaborado com o PayPal há algum tempo, visto que há alguns meses possibilitou o saque em moeda fiduciária para uma conta do PayPal. Nesse ponto, também se pode imaginar uma possível colaboração futura entre as duas empresas, por exemplo, para fornecer liquidez em criptomoeda ao PayPal.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.