Primeira exchange baseada em um banco está aberta ao público japonês
A primeira exchange baseada em um banco está agora aberta ao público, após meses de espera.
Leia mais: Polícia Federal prende quadrilha que utilizou Bitcoin para lavar milhões de dólares
A gigante japonesa do ramo financeiro, SBI Holdings, lançou formalmente sua plataforma de troca de criptomoedas, chamada VCTRADE, no mês passado. Contudo, à época, os serviços de negociação estavam disponíveis apenas para um grupo seleto de usuários que efetuaram pré-registro na plataforma em outubro do ano passado.
Em um anúncio publicado hoje, a SBI Holdings afirmou que o serviço está agora totalmente aberto para usuários com idades entre 20 a 70 anos, residentes no Japão. Um serviço de registro para clientes corporativos ainda não está disponível.
Em seu lançamento em junho, a VCTRADE anunciou que teria suporte inicial para o par iene/XRP, token nativo do protocolo Ripple – uma ação que se alinha com o amplo apoio da instituição à XRP para compensação entre países.
Leia mais: Pesquisadores descobrem que “holdar” não é a melhor forma de investir em criptomoedas
Subsequentemente, a plataforma acrescentou os pares de troca iene/bitcoin cash e iene/bitcoin.
O lançamento ao público ocorre quase dois anos após o primeiro anúncio de criação de uma exchange pela SBI Holdings, em outubro de 2016, tendo a plataforma recebido uma licença para operar do órgão regulador japonês, a Agência de Serviços Financeiros, no fim do ano passado.
Seu lançamento foi adiado em meses, em virtude da empresa estar elevando os níveis de segurança interna, após o massivo hack perpetrado contra a Coincheck em janeiro, resultando no roubo de US$533 milhões em criptomoedas.
Leia mais: Meetup Blockchain: Campinas-SP promove Evento sobre Blockchain
Fonte: CoinDesk