Primeira venda de casa feita inteiramente com Bitcoin

Primeira venda de uma propriedade imobiliária usando apenas bitcoin.

A corretora imobiliária baseada no Texas, Kuper Sotheby’s International Realty, concluiu a primeira venda de uma propriedade imobiliária usando apenas bitcoin.

A criptomoeda mais popular do mundo passou por seu passado sombrio para se tornar uma moeda legítima usada para comprar café Starbucks, jogos Xbox, e agora, uma recém-construído habitação personalizada com grandes áreas de entretenimento, uma suíte master e uma cozinha chef-worthy .

Criado em janeiro de 2009 por um coletivo de criptomoeda anônimo e especialistas em informática usando o apelido “Satoshi Nakamoto”, os primeiros anos de Bitcoin foram mergulhados em mistério e experimentaram fortes flutuações de preços.

Leia mais: Tecnologia Blockchain tornam as Garantias Bancárias obsoletas

A criptomoeda obteve uma atenção internacional generalizada em 2013 à medida que os especuladores de divisas aceleraram para adquirir e posteriormente lucraram com a nova “mina de ouro”.

O preço da casa não foi divulgado, mas mais importante do que isso é a facilidade da transação global. O comprador simplesmente transferiu o bitcoin para o vendedor, que então o converteu em dólares.

Em uma questão de 10 minutos, o bitcoin foi alterado para US dólares e o negócio foi feito!

“Em todos os meus 33 anos de transações de casa, honestamente não poderia ter esperado algo tão único ir tão bem”, disse Sheryl Lowe, agente do comprador, de Kuper Sotheby, em um comunicado de imprensa. “Em uma questão de 10 minutos, o bitcoin foi alterado para US dólares e o negócio foi feito!”

Esta transação imobiliária é mais uma prova de que bitcoin não é “uma fraude”, como alegou Jamie Dimon. É também outro exemplo da crescente aceitação das criptomoedas, que estão preparadas para revolucionar uma variedade de indústrias além das finanças, do transporte ao entretenimento para a política.

Fonte: Futurism

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/