Primeira votação na Blockchain é realizada com sucesso

Primeiro caso bem-sucedido de uma votação realizada na Blockchain

A tecnologia Blockchain está se tornando mais popular mesmo sem criptomoedas. No final de 2019, a China reconheceu a blockchain (DLT), como uma indústria crucial para o desenvolvimento futuro do país, com o presidente Xi Jinping abraçando-a publicamente. Isso até permitiu aos traders de Bitcoin fixar alguns ganhos rápidos depois que o preço do BTC subiu brevemente com essas notícias.

Em 2019 e 2018, vários testes de votação foram conduzidos nessa tecnologia. Agora, a Association of Cryptocurrency Enterprises and Startups (ACCESS) em Cingapura anunciou que implementou com sucesso a primeira votação blockchain no decorrer de sua assembléia geral anual (AGM). A notícia foi divulgada através da Finews Asia.

A declaração foi feita por Anson Zeall, presidente do ACCESS, em 13 de janeiro. Ele disse:

“O processo de votação na blockchain ajuda a defender os verdadeiros valores do voto democrático, garantindo que votos autênticos sejam legitimamente contabilizados com uma trilha de auditoria transparente. Estamos vendo o futuro da governança corporativa através da implementação da tecnologia blockchain, começando com o nosso mais importante evento de governança corporativa, a nossa AGM. ”

Uma votação além da fase piloto

O mecanismo de votação DLT foi criado pelo membro JEDTrade do ACCESS, que fornece soluções baseadas no Ethereum e usa a carteira Metamask para trabalhar com o DLT.

A nova solução de votação da Ethereum visa aumentar a transparência do processo de votação, permitir que os eleitores permaneçam anônimos e evitar o voto duplo.

O anonimato dos eleitores garantido

Aqueles que participaram da votação aqui devem permanecer anônimos devido ao fato de que a solução blockchain eliminou a conexão entre eles e seus votos. Um contrato de blockchain especialmente desenvolvido tornou isso possível.

Fonte: U.Today

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.