Primeiro deputado europeu a converter seu salário em Bitcoin

Continua aumentando o número de parlamentares pelo mundo utilizando seus salários para comprar bitcoin

Primeiro deputado europeu a converter seu salário em Bitcoin

O deputado de Bruxelas Christophe De Beukelaer converterá seu salário de 2022 como deputado em bitcoin. Ele passará pela plataforma belga Bit4You.

Com isso o deputado quer mostrar sua confiança no Bitcoin e em outras criptomoedas. Ele quer pedir aos investidores econômicos e políticos que se interessem pela blockchain e “estimulem uma reflexão profunda sobre nosso sistema monetário“.

“Quero que o mundo político belga se mova, legisle para facilitar o desenvolvimento de blockchains aqui. Já temos empresas muito dinâmicas especializadas nesta área. Muitos países estão investindo em blockchains, não quero que a Bélgica perca o trem da blockchain”. Disse o deputado de Bruxelas

Hoje, os bancos centrais imprimem notas sem que ninguém fale sobre isso. No entanto, a inflação tem um grande efeito sobre o bem-estar das pessoas. As criptomoedas são um segundo mundo financeiro, organizado de forma diferente, descentralizado. É uma forma de contra-poder monetário sem intermediário.

“Sou o primeiro na Europa, mas não no mundo, que quer colocar os holofotes nas criptomoedas com esse passo”.

Disse o deputado Christophe De Beukelaer.

“O prefeito de Nova York, Eric Adams, passou três meses coletando seu salário em Bitcoin para fazer de Nova York o centro do Bitcoin. Acho que não é tarde demais para Bruxelas e Bélgica desempenharem um papel de liderança no setor de criptomoedas.”

Mais políticos aceitando criptomoedas

O prefeito de Nova York, Eric Adams, revelou que havia convertido seu salário em Bitcoin e Ethereum. O prefeito atraiu algumas zombarias online depois de receber seu primeiro salário em criptomoedas à beira de um grande crash cripto, mas ainda assim, converter para bitcoin foi um grande passo para o prefeito e para a cidade de Nova York.

Ainda que o BTC tenha caído juntamente com quase todo o mercado financeiro, Erick Adams no entanto, parece não se incomodar com a desvalorização do ativo. No domingo passado, ele disse à CNN que era um investidor de longo prazo:

“Quando você é um investidor de longo prazo, não fica de olho no seu portfólio.”

O prefeito de Nova York não é o único “prefeito com cripto” nos Estados Unidos. Francis Suarez, Miami, Jane Castor, de Tampa, e Scott Conger, de Jackson, se esforçaram para receber seus salários em Bitcoin.

Em novembro, Suarez também anunciou seu plano de distribuir o rendimento do Bitcoin para os residentes de Miami por meio do projeto MiamiCoin.

E lógico, tudo começou com o grande avanço de El Salvador que com seu prefeito, Nayib Bukele, fez do país o primeiro a legalizar o bitcoin como moeda oficial.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8