Primeiro evento esportivo patrocinado pela exchange 3xbit ocorre em Maringá

Circuito 3xbit inicia no Paraná

Na última semana (28 a 31 de abril) ocorreu na cidade de Maringá (PR) a primeira etapa do Circuito 3xbit, evento esportivo que contou com o patrocínio da startup de criptomoedas brasileira.

Partindo de uma parceria com a PlayTennis e Full Sports & Entertainment, o evento foi realizado no Clube Olímpico de Maringá, contando com a presença de 150 atletas de diversas categorias.

Durante o torneio, cada quadra utilizada na competição recebeu o nome de uma criptomoeda.

WeBitcoin:

Fabio Lino, da Full Sports, afirma que além de tênis, o circuito contou com golfe, corrida, beach tennis e “várias outras atividades”.  De acordo com ele, o Paraná foi escolhido para abrir o evento porque a Federação Paranaense de Tênis será a primeira do Brasil a receber inscrições com criptomoedas.

Como premiação, o torneio distribuiu o total de R$8 mil em Bitcoin, e os pagamentos foram realizados pela plataforma da 3xbit.

O evento também contou com a presença do CEO da exchange, Saint Clair Izidoro, que explicou aos atletas sobre a premiação e sobre o mercado de cripto, abordando as possibilidades que os ganhadores teriam após receber o ativo.

Durante uma entrevista concedida ao WeBitcoin, o CEO comentou sobre a a importância da iniciativa tanto para a plataforma quanto para as moedas digitais em termos de influência.

“A 3xbit é mais do que uma exchange, mais do que uma corretora. A gente atua no meio educacional, a gente atua com a usabilidade do mercado. E patrocinar um evento como esse, a magnitude que é, tem sido bem relevante. (…) A criptomoeda nasceu não só para ser transacionada em uma plataforma, uma corretora, onde as pessoas trocam essas moedas. Ela foi criada exatamente para resolver um problema de consenso, então quando a gente está neste mercado a gente entende que a forma como as pessoas trocam dinheiro, cartão, isso vai ser alterado. Então a gente traz isso para o dia-a-dia das pessoas tornando isso mais simples, mas amigável”

WeBitcoin: Primeiro evento esportivo patrocinado pela exchange 3xbit ocorre em Maringá

 

Saint Clair fala ainda sobre seu recente cargo na EletroPay e sobre o produto da empresa, que é um dispositivo que atua como uma “mini plataforma de balcão” pela qual é possível comprar, trocar e vender criptomoedas.

“Aquilo que você tem como experiência no dia-dia de fazer suas compras no mercado, nas farmácias, você vai poder fazer isso com criptomoedas a um custo menor, a uma rapidez maior, uma efetividade e uma segurança muito relevantes comparada ao processo tradicional.”

Incentivo ao Tênis Feminino

Fabio Lino destaca ainda o grande incentivo ao tênis feminino durante os eventos, contando com premiações e brindes específicos para atrair mais atenção e interesse de novas competidoras para o esporte.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli