Primeiro hotel-cápsula da Ucrânia vai aceitar pagamentos em criptomoeda

A capital da Ucrânia vai sediar o estabelecimento pioneiro. Já na abertura, os hóspedes poderão fazer pagamentos em criptomoedas

Está prevista para 20 de agosto a abertura do primeiro hotel-cápsula da Ucrânia, que vai aceitar pagamentos em criptomoedas. A informação é trazida pelo CryptoGlobe. O estabelecimento vai funcionar em Kiev, capital e maior cidade ucraniana.

Conforme a matéria do portal de notícias crypto, desde o primeiro dia de funcionamento, o pagamento em moeda virtual estará disponível. Num primeiro momento, segundo as informações iniciais, apenas o Bitcoin será aceito. No entanto, também está previsto o suporte para o uso posterior de altcoins.

É uma perspectiva que conta com o suporte da  Paytomat, uma plataforma que viabiliza pagamentos em  moedas virtuais. A empresa estoniana oferece serviços para empresas da ucrânia, desde 2018, conforme dados do CryptoGlobe.

O novo hotel-cápsula é parte da cadeia Monotel, focada na oferta de hotéis-cápsula futuristas na Ucrânia. Ainda conforme o CryptoGlobe, serão dois tipos de cápsulas; a single e a double. O custo do pernoite equivale a aproximadamente US $ 37.

O site da rede hoteleira demonstra o foco no público executivo e, como revela a matéria do já citado portal crypto sobre o assunto, também já estão previstas unidades nas cidades de Lviv e Odessa. Os hotéis-cápsula são, inclusive, populares em outros países da Ásia, como o Japão, por exemplo.

FONTE: CRYPTOGLOBE

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.