Primeiro Ministro sul coreano: “fechar exchanges não foi considerado”

O Primeiro Ministro sul coreano enfatizou que fechar as exchanges do país não foi considerado. Sua declaração esclarece qualquer confusão remanescente no mercado sobre a Coreia do Sul ter planos de fechar suas exchanges.

Fechar exchanges não foi considerado

O Primeiro Ministro da Coreia do Sul, Lee Nak-yeon, respondeu às perguntas do partido da oposição na última terça-feira sobre as políticas do governo quanto às criptomoedas durante uma sessão da Assembleia Nacional, conforme relatou um veículo da mídia local.

“Houve uma série de duras críticas ao governo por conta da confusão entre ministros sobre qual direção tomaria a regulamentação das moedas digitais,” relatou a agência de notícias sul coreana Dailian.

Durante a sessão, Nak-yeon afirmou:

“Fechar as exchanges não foi considerado por enquanto. É apenas uma de muitas possibilidades.”

Apesar das considerações legais, Lee explicou que fechar as exchanges “demandaria muitas discussões, debates, e tempo,” acrescentando:

“Estou pensando em como isso afetaria o mercado.”

Leia mais: Durante recuperação do mercado, valor do Bitcoin Cash lidera índice de aumento

South Korean Prime Minister: Closing Down Crypto Exchanges 'Not A Serious Consideration'

Críticas ao Ministro da Justiça

Durante o encontro, o representante do Partido Popular, Chae Yi-bae, disse ao Primeiro Ministro que, desde que o Ministro da Justiça, Park Sang-ki, anunciou o fechamento das exchanges no país, o posicionamento de cada ministro causou tumulto no mercado.

O membro do parlamento, Ha Tae-keung, elaborou:

“Eu entendo a boa vontade do governo em relação às moedas virtuais, mas é uma política tão amadora… O governo, que deve tratar das feridas do seu povo, intensificou seu sofrimento.”

As afirmações de Chae e Ha são em resposta à declaração dada pelo Ministro da Justiça sul coreano em uma conferência de imprensa realizada no dia 11 de janeiro, quando ele disse:

“Estamos preparando um projeto de lei para banir a circulação de criptomoedas no país… Nós também pretendemos fechar as exchanges.”

A notícia se tornou viral imediatamente, afundando o preço do Bitcoin antes que outras figuras reguladoras sul coreanas pudessem esclarecer que o anúncio foi apenas a opinião do ministro da justiça.

Park recentemente se desculpou pela sua atitude.

“Peço desculpas pela confusão causada,” afirmou ele em relação à sua declaração sobre “fechar exchanges.” 

O representante do Primeiro Ministro e também Ministro de Estratégias e Finanças, Kim Dong-yeon, esclareceu recentemente em uma entrevista de rádio que:

“Em um futuro próximo, uma posição consistente e compreensiva do governo surgirá de forma apropriada e desejável.”

Leia mais: Congresso estadunidense realizará audiência sobre blockchain na próxima semana

Fonte: Bitcoin.com

Edição: Webitcoin