Primeiro ‘Smart Contract’ foi executado com sucesso na Testnet Alonzo da Cardano

Primeiro Smart Contract’ da Cardano foi realizado na ‘Alonzo Blue’

O primeiro ‘Smart Contract’ (contrato inteligente) no Alonzo, a rede de teste pública da Cardano, foi executado com sucesso, de acordo com uma atualização de desenvolvimento de 11 de junho.

Conforme relatado pela U.Today, espera-se que os contratos inteligentes sejam totalmente lançados em setembro.

Atualmente, a equipe de desenvolvedores está no meio da fase “Alonzo Blue”. Eles estão focados no desenvolvimento da interface de linha de comando (CLI) para escrever contratos inteligentes no estilo “Hello World”.

Assim que parceiros e pioneiros forem capazes de criar roteiros básicos, a Cardano estará pronta para fazer a transição para “Alonzo White”. De acordo com Nigel Hemsley, chefe de entrega e projetos da IOHK, eles têm que provar com sucesso que podem “enviar, validar e executar em cadeia”.

Durante esse estágio, todos os componentes do Plutus, incluindo o back-end do aplicativo, serão introduzidos.

Altlabs, Eleks, Mlabs, Obsidian e outros parceiros estão atualmente trabalhando em casos de uso como um token swap, liquidez e pools de participação, NFTs e uma exchange.

A rede de teste será totalmente pública durante a fase “Alonzo Purple”, quando todos os operadores de pool de stake e pioneiros da Plutus poderão participar.

Pacote DeFi

IOHK, por trás do desenvolvimento da blockchain Cardano, anunciou no fim de maio o lançamento de um pacote de produtos que garantirá que a rede esteja adequada para o crescente ecossistema de finanças descentralizadas.

A suíte Marlowe foi explicitamente projetada para facilitar acordos financeiros ponto a ponto, permitindo o desenvolvimento de contratos inteligentes na Cardano uma vez que essa funcionalidade tenha sido implementada na blockchain. Marlowe começou sua fase alfa no ano passado e, de acordo com Shruti Appiah, gerente de produto da IOHK, a equipe agora está pronta para lançar a suíte junto com a atualização Goguen.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.