Primeiro voo tripulado da SpaceX pela NASA foi confirmado para 27 de maio
O foguete da SpaceX levará dois astronautas da NASA à Estação Espacial Internacional.
Após algumas críticas intensas, a NASA está dando sinal positivo para a SpaceX lançar seus primeiros astronautas no espaço na próxima quarta-feira (27). Ainda há mais trabalho a ser feito pela Nasa e pela SpaceX, incluindo outra revisão na segunda-feira, mas as autoridades decidiram que não havia grandes empecilhos para o lançamento.
Em 27 de maio, a SpaceX deverá lançar sua primeira tripulação de dois astronautas da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, na Estação Espacial Internacional da NASA. O voo é o teste final da SpaceX como parte do Programa de Tripulação Comercial da NASA, que recrutou empresas privadas para criar veículos para transportar astronautas para a Estação Espacial Internacional. O veículo da SpaceX para o programa é o Crew Dragon e, após seis anos de desenvolvimento e testes, a empresa finalmente está a menos de uma semana de tripular seu foguete.
Durante a revisão, as autoridades discutiram várias questões técnicas que poderiam se tornar um problema durante o voo, como os paraquedas da Crew Dragon, que exigiram enormes quantidades de testes nos últimos anos. Eles também discutiram um problema técnico inesperado que surgiu no ano passado, quando a cápsula Crew Dragon da SpaceX explodiu durante um teste de solo, bem como preocupações com a capacidade da empresa de suprimir quaisquer incêndios inesperados que possam ocorrer na Dragon. Por fim, todos concluíram que os riscos eram administráveis. “Não há questões significativas em aberto, estou feliz em informar”, disse Steve Jurczyk, administrador associado da NASA, durante a conferência de imprensa. “Foi uma revisão muito limpa”.
Também nesta tarde, a SpaceX testou o foguete Falcon 9 que lançará Behnken e Hurley. Às tarde do dia 22 de maio a empresa ligou os motores do foguete enquanto o mantinha pressionado na barra de lançamento no Centro Espacial Kennedy da NASA, verificando se todos os sistemas do foguete estavam funcionando corretamente.
Embora a NASA diga que a SpaceX está pronta para o lançamento, ainda há muito trabalho a fazer antes que o foguete da empresa decole. Ontem (24), Behnken e Hurley fizeram o que é chamado de “ensaio seco”, onde se vestiram com os trajes espaciais personalizados da SpaceX e percorreram todas as etapas que antecedem o voo, sem realmente iniciar. Na segunda-feira, os funcionários da SpaceX e da NASA farão mais uma revisão sobre a possibilidade de prosseguir com o lançamento. Essa revisão incorporará dados do teste de ignição de hoje, bem como dados do ensaio geral.
“São muitos dados”, disse Benji Reed, diretor de gerenciamento de missão da SpaceX, durante a conferência de imprensa. “É muito, muito importante que todos os nossos engenheiros estejam todos no convés e prontos para partir agora. E nos próximos dias até o fim de semana, eles estarão analisando e analisando todos os dados e todas as observações feitas. ”
Portanto, as coisas estão no caminho certo, mas ainda não está tudo pronto.
- Veja também: Cannabis é mais eficaz contra a COVID-19 do que a hidroxicloroquina, apontam pesquisadores
Fonte: theverge
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.