Principais exchanges chinesas lançam plataformas de negociação P2P

Meios legítimos

As grandes exchanges chinesas encontraram meios legítimos de prosseguir as operações, apesar da repressão do governo chinês.

Okcoin e Huobi cessaram as operações em 31 de outubro, conforme determinação do governo central chinês

A Huobi lançou recentemente sua plataforma de negociação P2P, a Huobi Pro. A Okex, a contraparte internacional do Okcoin, já anunciou o lançamento de uma plataforma de negociação P2P.

A plataforma aceitará uma série de moedas fiat, incluindo CNY. Tanto a Okcoin quanto a Huobi responderam à repressão da China ao mudarem suas operações para fora da China e lançando plataformas de negociação P2P através de empresas afiliadas internacionais.

Evitando o recurso dos reguladores chineses

O movimento parece ser destinado a um meio através do qual as empresas podem continuar atendendo os mercados chineses de criptomoeda, evitando o recurso dos reguladores chineses.

Lennix Lai, diretor de mercado financeiro da Okex, declarou que o “modelo centralizado de exchange ainda é o mainstream entre a indústria de criptomoeda. No entanto, o ambiente regulatório em mudança traz incertezas para o mercado de criptomoeda.

Alguns países já cessaram o modelo de câmbio. “O Sr. Lai afirma que a decisão de lançar uma plataforma de negociação P2P foi motivada pelo desejo de” servir melhor seus clientes em todo o mundo “. Okex também fornecerá mercados para o Bitcoin Contratos de futuros Cash, Ethereum e Ethereum Classic.

Modelo de criador de mercado

A Okex afirma ter desenvolvido um “modelo de criador de mercado” distinto para a exchange P2P, alegando que tais “reduzir [s] … risco de contraparte” ao realizar transações P2P.

Leia mais: R$24.000: o preço do Bitcoin faz um salto colossal e atinge novo recorde

A Okex afirma que “quando o comprador ou o vendedor colocar um pedido, o fabricante de mercado entraria e se tornaria a contraparte do comprador ou do vendedor – com a consideração de sua própria exposição líquida, portanto o risco de contraparte é diversificado”.

A empresa afirma que “Todos os fabricantes de mercado credenciados passarão por um processo de seleção robusto pela equipe Okex”.

Quando surgiram os rumores

Os rumores relativos às intenções da Okex para lançar uma plataforma de negociação de criptomoeda P2P foram relatados pela primeira vez por Cnledger, que postou “Okex (e provavelmente, Huobi-Pro) logo lançará negociações de bitcoin P2P com vários apoios de moeda fiat” no dia 29 de outubro.

A Huobi anunciou o lançamento de sua nova plataforma de negociação “Cryptocurrency to Cryptocurrency” em julho

Os principais intercâmbios chineses iniciam as plataformas de negociação P2P. O Huobi Pro lançou operações no dia 28 de julho, inicialmente apresentando a negociação para LTC / BTC, ETH / BTC, ETC / BTC e BCC / BTC inicialmente.

Huobi Pro

Ao contrário de Okex, a Huobi Pro não apresentou pares comerciais fiat. Em vez disso, a plataforma lançou recentemente pares Tether (USDT), lançando pares BTC / USDT e ETH / USDT no dia 26 de outubro, LTC / USDT no dia 27 e BCC / USDT e ETC / USDT no dia 31 de outubro.

Em uma declaração recente, o fundador de Huobi, Leon Li, descreveu a cessação da antiga exchange de criptomoeda de Huobi como “não apenas um marco para a Huobi, mas também uma divisão da história dos ativos digitais chineses”.

Em frente, Huobi transformou-se em seis empresas, incluindo a Huobi Pro

Huobi Exchange (huobi.com) – “oferecerá serviços de negociação entre dólares americanos e ativos digitais para investidores globais qualificados, após completar a cessação total de todos os ativos digitais contra a negociação e a limpeza de RMB de investidores do RMB”.

Huobi Professional – uma “exchange de ativos digital … [que] oferece serviços de negociação para dez ativos digitais e serviços de investimento peer-to-peer, incluindo a aceitação legal para transações de ativos digitais. O Huobi Professional está sediada em Singapura e tem uma subsidiária em Hong Kong, ambos operados pela equipe Huobi Pro “.

Huobi Korea – “uma exchange de ativos digital … [oferecendo] serviços de negociação entre won coreano e ativos digitais. Está sediada em Seul e é operada pela equipe da Huobi Korea “.

Huobi China – “em breve … será transformado em … [um] provedor de serviços de informação e pesquisa no … campo de blockchain … Ele está sediada em Pequim e continuará a ser operado pela equipe da Huobi China”.

Huobi Wallet – irá “fornecer aos usuários serviços de gerenciamento de ativos digitais seguros … Está sediada em Pequim e continuará a ser operada pela equipe Huobi China “.

Fonte: News Bitcoin

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/