Principal produtor de Nornickel lança seus primeiros tokens protegidos por blockchain

O principal produtor Nornickel lança suas primeiras moedas digitais de metal protegidas por contrato

De acordo com o anúncio, Norilsk Nickel (conhecido como Nornickel) disse que a emissão das moedas digitais envolve contratos de metal e visa otimizar “a eficiência da cadeia de abastecimento, bem como a transparência”.

Liderada pelo bilionário russo Vladimir Potanin, a gigante da mineração também se especializou na produção de níquel. A empresa confirmou que a mineradora Traxys e a empresa de tecnologia de materiais Umicore, com sede em Luxemburgo e na Bélgica, respectivamente, são os primeiros clientes a fazer uso de seu novo Fundo Global de Paládio.

Anton Berlin, vice-presidente de vendas e distribuição da Nornickel, comentou sobre o processo de tokenização:

Os tokens emitidos pelo Fundo Global Palladium na plataforma Atomyze permitirão a entrega dos produtos da Nornickel aos clientes de maneira mais eficiente e transparente. Estamos confiantes de que fornecerá à indústria as ferramentas necessárias para garantir um abastecimento responsável.

A Potanin obteve a aprovação regulatória dos fiscais russos em fevereiro, enquanto o país discutia na época a possibilidade de tornar realidade uma cripto-lei no país.

Tokens vinculados a paládio, cobalto, entre outros metais

A gigante da mineração destacou que seus tokens de primeiro estágio serão vinculados ao paládio, cobalto, mineração de cobre e exploração. No entanto, outros metais deverão ser incluídos em fases posteriores.

Além disso, Bernhard Fuchs, vice-presidente sênior de serviços de marketing de gestão de metais preciosos da Umicore, disse:

Reconhecemos o valor que a plataforma Atomyze está entregando: eficiência, otimização de custos e flexibilidade que a tokenização traz – é um salto em direção a novos níveis de eficiência de negócios, bem como documentação de várias camadas, e estamos ansiosos para começar este caminho inovador.

Em julho, o news.Bitcoin.com informou que o presidente russo, Vladimir Putin, sancionou o projeto de lei que regulamenta as transações de ativos financeiros digitais (DFA). Foi aprovada pela Duma Estatal, a câmara baixa do parlamento russo, em 22 de julho e pelo Conselho da Federação em 24 de julho. A lei entrará em vigor em 1º de janeiro de 2021.

Fonte: NewsBitcoin

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_