Apesar do processo da SEC 2021, é o melhor ano para Ripple, afirma CEO

Mesmo com a continuação dos problemas jurídicos, Garlinghouse revelou que a Ripple já viu seu melhor ano

Apesar do processo da SEC, 2021 é o melhor ano para o Ripple, afirma CEO

Tem sido um ano e tanto para a plataforma de blockchain Ripple. Embora sua saga com a Securities and Exchange Commission (SEC) esteja longe do fim, o CEO Brad Garlinghouse está otimista sobre como 2021 acabou para Ripple.

Arquivado em 22 de dezembro de 2020, o caso SEC x Ripple é um enigma regulatório. Passou-se exatamente um ano desde que a autoridade dos EUA entrou com o processo acusando Ripple de violar as leis de segurança. A indústria de criptoativos ainda está esperando pelo fim. Em uma série de tweets, Garlinghouse refletiu sobre as ações da SEC e afirmou que este era um ataque não apenas à Ripple, mas para sufocar a inovação das criptomoedas.

“De todas as coisas desastrosas em 2020, esta foi certamente uma para coroar o ano, rolar no chão de tanto rir. Mas o que eu disse então permanece (dolorosamente) verdadeiro hoje: este é um ataque às criptos nos Estados Unidos, não apenas à Ripple. Alguns tomaram as alegações da SEC pelo valor de face/pensaram que era um caso isolado, mas não é mais”.

Ao rever a disputa legal, o CEO destacou o desempenho do EAD no terceiro trimestre do ano. Notavelmente, a Ripple já havia revelado um crescimento significativo e tração na liquidez sob demanda, à medida que as transações aumentaram em 130%.

Garlinghouse também mencionou o desenvolvimento de corredores de ODL como o Japão e os Emirados Árabes Unidos, e sua solução de moeda digital do banco central (CBDC) impulsionada por uma versão privada do XRPL público, unindo forças com Butão e Palau. Ele enfatizou que todos esses desenvolvimentos não foram feitos em casa. Na verdade, o crescimento originou-se de outras partes do mundo.

Garlinghouse reconheceu 2021 como um divisor de águas para todo o espaço, onde as chamadas de “aceitação e consciência da oportunidade” para incluir bilhões de pessoas na comunidade financeira global ficaram mais fortes.

Mais uma vez, o executivo destacou os padrões duplos da SEC e o status legal da Ethereum. Ripple já havia questionado por que as vendas de XRP foram consideradas ilegais, quando o ativo não é diferente de pesos pesados ​​da indústria, como Ethereum e Bitcoin.

A batalha será longa. Mas o CEO e conselheiro geral da Ripple, Stuart Alderoty, optou por lutar o caso no tribunal, bem como no tribunal da opinião pública, em vez de um acordo. Ao integrar uma equipe de talentos jurídicos e alguns lobistas excelentes, parece que Ripple não está com humor para recuar, e há mais a ser desvendado à medida que o caso segue pelo segundo ano.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8