Processo XRP: Por que o CEO da Ripple “se sente muito bem” com o progresso
Processo da SEC contra a Ripple não é um preocupação para a Brad Garlinghouse.
O processo SEC vs Ripple está progredindo centímetro a centímetro a cada dia que passa. Brad Garlinghouse, CEO da Ripple Labs, “se sente muito bem” com os desenvolvimentos que foram feitos nos tribunais até agora. Destacando como outros órgãos estatutários, incluindo o Tesouro dos EUA e o DoJ, consideraram o XRP uma moeda, ele afirmou que a declaração da SEC era “muito difícil de engolir”.
Em uma entrevista recente à Fox Business, Garlinghouse afirmou:
Procuramos descobrir como e por que Bitcoin e Ether não eram títulos. Já havíamos buscado essas informações antes mesmo do processo.
Ele ainda questionou:
Como foram feitas essas determinações? Como pode um ser determinado como um segurança e o outro não. Se não é óbvio para nós, especialistas, como poderia ser óbvio para a indústria?
Desde dezembro do ano passado, destacou Garlinghouse, a SEC trouxe muitos danos aos detentores de XRP. Ele adicionou:
No dia em que o processo foi aberto, $ 15 bilhões de valor foram retirados do ecossistema XRP e isso afetou exatamente as pessoas que a SEC tem o poder de proteger.
Numerosos projetos em todo o mundo usam a ‘tecnologia de código aberto’ da XRP de diferentes maneiras, incluindo pagamentos. Essas foram instâncias, de acordo com Garlinghouse, que mostraram como XRP era uma moeda em vez de um título. Ele destacou ainda como a própria Ripple usou o XRP como moeda para resolver seu problema de pagamentos internacionais.
Em uma de suas últimas ações, a SEC acusou Ripple de “assediá-los” por sua busca para descobrir mais informações. Respondendo se Ripple estava fazendo isso ou não, Garlinghouse foi rápido em apontar como era “difícil para uma pequena empresa” como a Ripple assediar o órgão regulador.
O CEO também fez questão de destacar como a Ripple considerava importante que seu setor tivesse mais clareza. Ele concluiu:
A inovação aqui nos Estados Unidos, de certa forma, está em teste. Queremos inovação aqui nos EUA em torno de criptomoeda, em torno de blockchain para prosperar.
Fonte: Ambcrypto
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future