Produtores de bloco da EOS reduzem os custos para criar novas contas na rede
EOS pensa em solução para adoção a longo prazo
A EOS espera atrair novos usuários por meio da redução de custos na abertura de novas contas.
EOS New York, um dos 21 produtos de bloco da rede (entidades eleitas para verificar transações dentro da rede), anunciou na quinta-feira que 15 produtores de bloco aprovaram uma nova atualização no protocolo, que reduz o custo de uma nova conta de 4 kibibytes (KiB) para apenas 3KiB (cerca de US$1,84). KiBs são utilizados para medir quantidades de dados.
A mudança também dará às novas contas 1400 bytes de RAM, embora contas já existentes possam comprar, delegar ou revogar a delegação de RAM para também receber os 1400 bytes gratuitos.
Contas no blockchain da criptomoeda em questão são necessárias para transferir tokens, ou lançar uma transação na rede.
Leia mais: Associação russa lança programa de certificação de tranding
Por que reduzir o custo na criação de novas contas?
A publicação ressaltou ainda a importância de tornar a criação de contas mais fácil, trazendo mais desenvolvedores de aplicativos descentralizados (dApps) para o projeto durante sua fase inicial de adoção, explicando:
“O custo de criação de conta na EOS é um aspecto extremamente importante para o bem estar da plataforma. Muitos usuários dos aplicativos descentralizados da EOS são pessoas que adotaram a tecnologia em seu início, pessoas ansiosas e dispostas a gastar tempo para entender o blockchain EOS. Contudo, no futuro, usuários não estarão tão ansiosos assim.”
Tendo em vista que os desenvolvedores de dApps terão que criar contas de usuários ou forçá-los a pagar para criar contas, reduzir o custo reduz drasticamente as barreiras para o desenvolvimento, assertou a publicação.
Fonte: CoinDesk