Professor do MIT angaria $4 milhões para construir um blockchain melhor

Os desenvolvedores do protocolo blockchain Algorand levantaram $4 milhões em contribuições.

O apoio financeiro veio das ventures Pillar e Union Square Ventures.

Leia mais: A dificuldade em avaliar o valor de criptomoedas

Algorand é constituído de uma moeda digital e uma plataforma de transação, sendo co-autor do seu protocolo o professor do MIT e vencedor do Turing Award, Silvio Micali. Conforme relatado anteriormente, o sistema baseado em proof-of-stake estava à mostra na Conferência sobre Criptografia Financeira e Segurança de Dados, realizada em Malta, no ano passado.

Resultado de imagem para silvio micali
O professor do MIT, Silvio Micali

O Algorand representa esforços para construir um sistema blockchain totalmente novo, cujo objetivo é lidar com os problemas de governança associados a sistemas distribuídos. O projeto planeja utilizar os fundos para construir seu próprio time de desenvolvimento e apoiar trabalhos contínuos no protocolo.

“Assim como a força da Algorand network vem da diversidade dos seus participantes, a força da comunidade Algorand vem da diversidade de seus contribuidores,” Micali disse sobre o fundo. “Nós somos uma comunidade aberta que reúne usuários finais, desenvolvedores, e pesquisadores nos campos de criptografia, economia, e ciência da computação.”

Apesar de não revelarem uma data de lançamento, os desenvolvedores da Algorand disseram que estão planejando o mesmo para o ano que vem.

Leia mais: CFTC estabeleceu subcomitês de criptomoedas e DLT

Fonte: CoinDesk

Edição: Webitcoin