Proibição na Índia vai impulsionar privacy coins, aposta CZ

 O CEO da Binance usou o Twitter para falar o sobre a possível proibição, na Índia, do mercado crypto. Ele acha que pode haver estímulo a algumas moedas virtuais

A possível adoção de uma lei que proibe qualquer tipo de operações com criptomoedas na Índia vem causando polêmica nas comunidades ligadas ao mercado crypto e feito com que algumas de suas principais figuras se posicionem publicamente. Depois de John McAfee, que como contamos por aqui, teria dito que “a guerra começou”, num tweet posteriormente excluído, chegou a vez do CEO da Binance usar o Twitter para falar sobre o assunto.

Em seu post, Changepeng Zhao, mais conhecido como CZ, aposta que a política de repressão indiana vai estimular outro movimento. “Aquele projeto de lei na Índia realmente impulsionará a adoção de moeda de privacidade”, diz o tweet, em tradução livre. Dentre os ativos mais conhecidos dessa categoria estão ZCash, Dash e Monero.

CZ
Fonte_Twitter

Um pouco mais sobre as privacy coins

As privacy coins, que, em português, poderiam ser chamadas de moedas de privacidade, têm por característica não revelar dados sobre seus usuários, o que se refere, principalmente, à identidade dos portadores. O palpite do CEO da Binance é considerado provável por outros analistas, já que, de acordo com informações prévias, a legislação indiana vai prever até mesmo prisão aos adeptos das moedas digitais; o que, então, estimularia o uso desses ativos que conferem alto grau de privacidade aos usuários e transações.

Outro ponto que conta a favor da análise de CZ é o fato de que, em se confirmando as expectativas quanto ao marco regulatório, os cidadãos indianos terão 90 dias para deixar de utilizar criptomoedas, o que pode se transformar num grande movimento de transição de ativos como o Bitcoin para as privacy coins. Nesse caso, uma das possíveis intenções do governo federal, de estimular a moeda digital própria, que também deve estar sendo divulgada, pode acabar não tendo o resultado esperado e estimular o mercado das moedas de privacidade.

FONTE: ZYCRYPTO

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.