Projeto Atlas: integração entre Tron e BitTorrent está caminhando
Integração entre Tron e BitTorrent progride
A startup descentralizada TRON anunciou novos detalhes sobre seu esforço para integrar o BitTorrent aos seus serviços, em um comunicado emitido à imprensa hoje.
Leia mais: Investidores desenvolvem esquema para contornar proibição de ICO’s na China
TRON, que adquiriu o BitTorrent em julho por uma quantia não revelada, está agora buscando utilizar seu token TRX dentro da base de usuários da plataforma, a fim de criar um ecossistema híbrido de compartilhamento de conteúdo que utiliza a criptomoeda.
Chamado de “Projeto Atlas,” as mudanças ocorrerão por meio de uma série de extensões compatíveis do protocolo. Justin Sun, CEO da Tron, comentou:
“Para começar, o novo produto terá downloads mais rápidos, mais seeds, sem mineração, e compatibilidade retroativa. Nós objetivamos eventualmente empoderar todos os criadores de conteúdo e suas comunidades, ao eliminar o intermediário e permitir que criadores de conteúdo distribuam diretamente para usuários.”
Sob esse arranjo, usuários poderão criar incentivos com tokens como formas de obterem prêmios, como taxas mais rápidas de download. Aqueles que continuarem dando seed nos arquivos torrent após terminarem os downloads também poderão ganhar tokens como recompensa.
O projeto adentrará a área de criação de conteúdo junto com outros esquemas que incorporam criptomoedas, principalmente o Bitcache de Kim Dotcom (criador do Mega), que tem Bitcoin como cerne.
Leia mais: Presença de malwares de mineração de criptomoedas aumentou em 86% no segundo trimestre de 2018
A TRON promete mais detalhes sobre as funcionalidades do Projeto Atlas para amanhã, 28 de setembro.
BitTorrent — que encerrou seu serviço de transmissão ao vivo em 2017 — foi desenvolvido por Bram Cohen, que desde então deixou a companhia para ser CEO da Chia, uma companhia focada em melhorar infraestruturas de criptomoedas.
Fonte: The Cointelegraph