Projeto de blockchain da Maersk com a IBM chega ao fim
Maersk e IBM encerrarão o projeto de controle de cadeia de suprimentos, denominado TradeLens, a plataforma foi desenvolvida na blockchain
A partir de hoje (29), a empresa de transporte marítimo dinamarquesa, Maersk e a IBM, estão tomando medidas para retirarem as ofertas e descontinuarão a plataforma TradeLens, e a intenção é que a plataforma saia do ar até o final do primeiro trimestre de 2023. Durante esse processo, todas as partes envolvidas garantirão que os clientes sejam atendidos sem interrupções em seus negócios.
Segundo Rotem Hershko, chefe de plataformas de negócios da Maersk:
A TradeLens foi fundada com a visão ousada de dar um salto na digitalização da cadeia de suprimentos global como uma plataforma industrial aberta e neutra.
Hershko continuou:
Infelizmente, embora tenhamos desenvolvido com sucesso uma plataforma viável, a necessidade de colaboração total da indústria global não foi alcançada. Como resultado, a TradeLens não atingiu o nível de viabilidade comercial necessário para continuar trabalhando e atender às expectativas financeiras como um negócio independente.
Várias grandes empresas se moveram para permitir que as cadeias de suprimentos baseadas em blockchain garantam maior transparência no processo.
A Maersk continuará seus esforços para digitalizar a cadeia de suprimentos e aumentar a inovação do setor por meio de outras soluções para reduzir o atrito comercial e promover mais comércio global.
O sistema TradeLens foi anunciado em 2018 e desenvolvido em conjunto pela IBM e pela GTD Solution, uma divisão da Maersk, como uma solução de remessa habilitada para blockchain projetada para promover um comércio global mais eficiente e seguro.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future