Projeto blockchain Symbiont recebe investimentos da Nasdaq
Projeto Symbiont tem uma proposta ambiciosa
Citigroup e Nasdaq estão entre os grupos de empresas investindo US$20 milhões de dólares na Symbiont.io Inc, relatou o Bloomberg. Outros investidores incluem o cripto banco de Mike Novogratz, Galaxy Digital Holdings.
A plataforma blockchain e de smart contract da Symbiont, Assembly, será aplicada aos mercados. A oferta supostamente permite que instituições financeiras compartilhem e verifiquem dados, e utiliza smart contracts para acelerar os tempos de compensação para empréstimos sindicais, além de acelerar outros mercados.
De acordo com o Bloomberg, Symbiont utilizará os fundos para trabalhar com o mercado de ações, hipoteca, gestão de dados e empréstimos sindicais. A Nasdaq também examinará novas oportunidades para utilizar Assembly com clientes que queiram tokenizar ativos ou utilizar smart contracts.
O CEO da Symbiont, Mark Smith, disse ao Bloomberg em uma entrevista que a esfera das criptomoedas e blockchain está amadurecendo:
“Nós estamos adentrando em uma fase muito mais realista, onde as pessoas estão olhando para esta tecnologia e pensando seriamente sobre onde faz sentido aplicá-la, e onde não faz. Nós estamos deixando o pico do ciclo do hype, e passando por um período de desilusão, especialmente para pessoas que aplicaram de forma inapropriada esta tecnologia, esperando que se tornasse uma panacea para resolver todos os problemas.”
Em novembro de 2018, um relato do Forrester Research descobriu que algumas companhias estavam parando de usar o termo blockchain, pois elas acreditaram que o termo estava “hypado” demais. Analistas descobriram que companhias começaram a utilizar “tecnologia de registros distribuídos” (DLT) no lugar.
O MIT Technology Review recentemente declarou que a tecnologia se tornará menos “hypada” e mais normalizada em 2019. A instituição declarou ainda que muitos projetos inovadores ainda estão vivos, e próximos de gerarem frutos este ano. Tendo em vista os diversos planos de grandes empresas para lançarem projetos baseados em blockchain este ano, 2019 está previsto para ser o ano em que a tecnologia blockchain finalmente se tornará normal.
Embora os investimentos de Nasdaq e Citigroup mostrem que algumas grandes figuras institucionais ainda estão interessadas na esfera blockchain, outro recente relato do Bloomberg alega que Wall Street postergou seus cripto planos. Grandes empresas estão abandonando seus planos de adentrar a cripto esfera, uma vez que os valores continuam flutuando.
Fontes anônimas familiares aos cripto negócios da Goldman Sachs disseram ao Bloomberg que o progresso da empresa tem sido lento demais para ser notado. Elas acrescentaram que os fundos não derivados da cripto companhia atraíram apenas 20 clientes até agora.
- Leia mais: Modiax lança eBook gratuito sobre arbitragem
Fonte: The Cointelegraph