Projeto de lei não é uma proibição das minerações PoW, diz Legislador de Nova Iorque

Projeto de Lei

Anna Kelles, legisladora, que fez o projeto de Lei referente a mineração de criptomoedas com Prova de Trabalho, diz que não se trata de proibição

O projeto de lei A7389C da Assembleia de Nova Iorque busca introduzir uma moratória de dois anos na emissão e renovação de empresas de mineração de criptomoedas PoW que usam combustíveis fósseis.

O controverso projeto de lei de mineração de criptomoedas de Nova Iorque não pretende proibir a mineração de criptomoedas por prova de trabalho (PoW), disse Anna Kelles, a legisladora que escreveu e patrocinou o projeto de lei, conforme divulgado por Cryptoslate.

Ela destacou que a maioria das pessoas não entende a legislação devido ao medo; o projeto de lei não planeja proibir a mineração.

Em vez de interpretá-lo com base em emoções, seria sensato ler o projeto inteiro e entendê-lo, afirmou Kelles.

Bill A7389C pede uma moratória de dois anos na emissão e renovação das licenças das empresas de mineração de criptomoedas PoW em Nova Iorque. Ao fazer isso, o estado espera atender aos requisitos da Lei de Liderança Climática e Proteção Comunitária, que estipula uma redução de 85% nas emissões de gases de efeito estufa de Nova Iorque até 2050.

De acordo com o projeto de lei, a mineração PoW consome muita energia, e as empresas nessa linha de trabalho estão cada vez mais se enraizando em Nova Iorque devido à energia acessível e ao clima frio.

Para tanto, a legislação busca impedir que as mineradoras que utilizam combustíveis fósseis renovem suas licenças. Além disso, a legislação busca barrar o licenciamento de novas mineradoras que utilizem combustíveis à base de carbono para gerar eletricidade.

Kelles observou que o projeto de lei não é sobre a indústria de mineração de criptomoedas PoW, mas o uso de usinas de energia em Nova Iorque.

Explicando por que o projeto de lei não tem como alvo os mineradores de criptomoedas PoW, ela disse:

Se houver uma operação de mineração de criptomoedas, como há em Siracusa, onde existem milhares de processadores de computador de mineração de criptomoedas, e eles estão diretamente ligados à rede: não é uma moratória nessa instalação.

Ela acrescentou que o projeto de lei não é retroativo e não afetará as operações existentes. Além disso, Kelles disse que o projeto de lei não afetaria os mineradores de criptomoedas de pequena escala. Sua definição de pequena escala é operar até 20 plataformas de mineração.

Bill é um sinal para se afastar de Nova Iorque

Embora Kelles afirme que a lei de mineração de criptomoedas é “um enorme botão de pausa” visando mineradores de criptomoedas baseados em Nova Iorque que usam combustíveis fósseis, os especialistas do setor têm uma perspectiva diferente.

Fred Thiel, CEO da empresa de mineração de criptomoedas Marathon Digital, com sede em Nevada, disse:

No final, isso está enviando uma mensagem aos mineradores para ficarem longe de Nova Iorque, porque esses são apenas os primeiros passos do que pode se tornar uma proibição total da mineração no estado.

Os defensores da criptomoeda também questionaram se o projeto de lei é realmente sobre o meio ambiente. Um exemplo é o cofundador da Coin Metrics, Nic Carter, que disse que a proibição poderia parecer mais credível se Nova Iorque não tivesse fechado a usina nuclear de Indian Point e a substituído por usinas de gás natural.

Carter apontou que a usina nuclear gerou 10% da eletricidade de Nova Iorque. Para tanto, ele concluiu que os esforços do Estado para defender o controle do clima são falsos.

O cofundador da Ethereum, Vitalik Buterin, também se opôs à decisão de Nova Iorque de proibir a mineração de PoW. Embora ele seja a favor da redução das emissões de carbono pelo bem do meio ambiente, Buterin disse que o governo não deve escolher quais aplicativos são um bom uso da eletricidade e, em vez disso, considerar a implementação de preços de carbono.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future