Projeto Libra do Facebook redesenha sua criptomoeda

Libra criará várias stablecoins até o final de 2020. Desta vez – com a aprovação do governo.

Para conquistar as autoridades regulatórias, a Associação Libra redesenhará sua criptomoeda que agora será vinculada a moedas nacionais individuais e supervisionada por autoridades globais, conforme comunicado nesta quinta-feira (16).

O token foi redesenhado, e o projeto poderá criar stablecoins lastreadas no dólar americano, euro, libra esterlina e dólar de Singapura, intituladas LibraUSD ou LibraEUR.

“Cada stablecoin seria apoiada por uma reserva de ativos de alta qualidade e títulos governamentais de curto prazo, de forma que seu valor seja preservado. E achamos que esse tipo de modelo melhora a proximidade com bancos centrais e instituições públicas. ”

De acordo com o anúncio oficial de 16 de abril, a Libra Association afirma que eles tornarão as moedas totalmente compatíveis com os requisitos modernos da KYC / AML. Como o plano original da Libra não era bom o suficiente para os reguladores, a grande atualização procura reverter o lado negativo para positivo. Os bancos mundiais estavam dizendo que a Libra poderia minar a estabilidade financeira em alguns países. O vice-presidente da Libra Association, Dante Disparte, disse durante uma entrevista que a regulamentação adequada é possível. Mas somente após extensos debates:

“A Libra não será diferente de uma stablecoin. Ela poderá ser usada como uma moeda de liquidação transfronteiriça eficiente, bem como uma opção neutra e de baixa volatilidade para pessoas e empresas em países que ainda não possuem uma stablecoin.”

A posição de Libra em relação à regulamentação é previsível, mas inevitável, para sua sobrevivência. Eles alegam que a nova visão lhes permite reformatar o white paper inicial, adicionando requisitos rígidos a favor dos bancos centrais. A blockchain ajudará a Libra a não competir com as moedas nacionais. Anteriormente, o G20 estava avisando aos principais governos que as stablecoins são inimigas e que projetos como a Libra deveriam ser proibidos.

O projeto agora se concentrará no fornecimento de stablecoins individuais para moedas fiduciárias específicas, como USD, EUR e GBP, bem como sua Libra Coin. Em vez de ser apoiada por uma cesta de moedas fiduciárias, a moeda Libra agora será apoiada pelas stablecoins. Os contratos inteligentes manterão seu preço vinculado à combinação de stablecoins.

Atualizações da Libra

O anúncio da atualização principal do white paper recebe comentários do Mestre Técnico da Libra, Michael Engle. Ele afirma que Libra dará vários grandes passos para longe da clássica ‘ideologia blockchain’:

“Nosso objetivo nunca foi imitar outros sistemas, mas alavancar a abordagem inovadora do uso da governança distribuída e da tecnologia distribuída para criar um sistema aberto e confiável”.

Além disso, Michael descreve o caminho para casar a blockchain com as regras de conformidade. Para a rede, novas categorias de participantes em uso. Entre eles estão os VASPs (Virtual Asset Service Providers) e as UWs (Unholsted Wallets):

“Acreditamos que a maioria das pessoas irá interagir com o sistema de pagamento Libra por meio de VASPs, como carteiras de custódia e exchanges. Também acreditamos que é importante permitir que a comunidade mais ampla de desenvolvedores acesse a rede Libra, habilitando as carteiras não hospedadas com controles de conformidade no nível do protocolo. ”

Michael continua observando que a primeira versão da Libra apresentava o acesso sem permissão à criação de nós. No entanto, os reguladores afirmam que essa medida permitiria aos usuários evitar requisitos rígidos. Agora, apenas um círculo escolhido de participantes estará qualificado para manter as redes de nós. Eles participarão da governança da Libra. A Associação, por sua vez, deve ficar de olho no regulamentação.

Fonte: zycrypto

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.