Projeto pagará mais de US$6 milhões em dividendos a holders

No próximo dia 15 de agosto, a provedora de empréstimos cripto Nexo pagará 30% de seu lucro líquido anual a usuários que estejam fazendo staking de tokens NEXO.

A Nexo, uma provedora de empréstimos em ativos digitais, irá pagar mais de 6.1 milhões de dólares em dividendos. Os beneficiados serão holders do próprio token NEXO, de acordo com uma press release.

“Esse pagamento marca um aumento de 154.32% com relação aos dividendos distribuídos em 2019 e vem contra o pano de fundo da volatilidade financeira e incertezas geradas pela pandemia de COVID-19,” disse a empresa.

A Nexo é uma companhia centralizada que oferece juros para aqueles que queiram emprestar suas criptomoedas — ao contrário de aplicativos DeFi que fazem isso sem intermediários, mas com um risco maior. A empresa distribui 30% de seus lucros líquidos para aqueles que fazem hold e staking do token de mesmo nome.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Nexo se solidifica como pagadora de dividendos

“Nosso lucro nesse ano mostra de maneira clara o desenvolvimento e resiliência da Nexo diante do que talvez sejam as piores condições do mercado desde a crise econômica de 2007,” disse Antoni Trenchev, co-fundador da Nexo.

No dia 15 de agosto de 2019, a empresa pagou 2.4 milhões de dólares em dividendos, distribuídos proporcionalmente a holders aptos de NEXO. Esse valor foi baseado no lucro líquido de 8 milhões de dólares nos primeiros dois quartos de 2019.

Trenchev ainda acrescentou que produtos em finanças digitais “irão, em um futuro muito próximo, preencher o espaço entre as finanças digital e tradicional.”

No entanto, se os hacks em DeFi continuarem acontecendo, esse futuro pode não estar tão próximo assim.

Fonte: Decrypt

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!