Propaganda de Bitcoin é vista por milhões de pessoas em jogo do Liverpool

A propaganda de Bitcoin em questão foi transmitida para o mundo inteiro na partida Tottenham x Liverpool, pela Premier League

A partida em questão foi disputada no dia 11 de janeiro, válido pela vigésima segunda rodada da Premier League, o campeonato de clubes (no formato liga) mais importante e com maior número de expectadores no mundo. Nesse dia, o poderoso Liverpool venceu o Tottenham, em Londres, mas quem chamou nossa atenção na verdade foi a propaganda de Bitcoin no local de maior visibilidade televisiva no espetáculo.

Resultado de imagem para liverpool bitcoin ads

Na foto acima você pode conferir a propaganda estampada no painel principal do White Hart Lane, o estádio do Tottenham. O número exato de pessoas que viram o anúncio da eToro com o Bitcoin ao lado não é tão fácil de mensurar.

Apenas no estádio havia mais de 60 mil pessoas. Estima-se que o jogo possa ter sido assistido por até 70% da população do Reino Unido (segundo informações do Crypto Daily, um importante portal cripto localizado no Reino Unido), além das milhões de pessoas por toda a Europa e mundo.

É certeza o fato de que o anúncio foi visto por, no mínimo, 30 milhões de pessoas, com alguns dizendo que esse número pode chegar a 100 milhões (embora os dados para comprovar esses números não tenham sido tornados públicos.

Anúncios envolvendo Bitcoin e criptomoedas tem se tornado mais comuns desde o ano passado, com equipes como Brighton, Cardiff City, Crystal Palace, Leicester City, Newcastle United e Southampton sendo alvos de campanhas publicitárias ligadas ao Bitcoin.

A visibilidade que isso agrega ao meio cripto tem valor intangível. Faz anos que os principais analistas do espaço cripto apontam a expansão do alcance do Bitcoin para o público comum como algo essencial para o sucesso futuro. Nesse sentido, as propagandas de Bitcoin na Premier League podem gerar um efeito extraordinário a favor da difusão do Bitcoin e das criptomoedas para o grande público.

*Imagem por: CBS Sports

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.