Contas dos proprietários do Projeto Tornado Cash foram bloqueadas

Tornado Cash

O site do projeto, tornado.cash foi bloqueado e a conta dos proprietários foi encerrada na plataforma de códigos fontes Github

A atividade relacionada ao Tornado Cash está sendo bloqueada pelas empresas. Os endereços de criptomoedas relacionados ao Tornado Cash foram sancionados pelo Departamento do Tesouro dos EUA hoje pela manhã, incluindo 38 contas da Ethereum e seis endereços USDC. O site do projeto, tornado.cash, também foi sancionado, de acordo com The News Crypto.

Em troca de uma taxa, os clientes podem ocultar a fonte de seus ativos criptos usando o Tornado Cash e outros mixers como o AlphaBay. Para ocultar a origem e o destino dos criptoativos, ele combina fundos que podem ser reconhecíveis ou contaminados com aqueles que não são.

Mais duas empresas concordaram com os termos do acordo. Esses endereços foram banidos pela Circle, a emissora de stablecoin do USDC. Nenhuma palavra oficial do USDC até agora, no entanto, a “raspagem” dos dados transacionais do USDC revela que os endereços proibidos foram bloqueados.

Conta do Github suspensa

A lista proibida de usuários do Tornado pode congelar mais de US$ 75.000 de seus fundos, de acordo com uma estimativa. A conta do Github dos criadores do Tornado, Roman Semenov e Alexey Pertsev, foi encerrada de acordo com as sanções. “Minha conta do GitHub acabou de ser suspensa”, postou Semenov no Twitter. “Escrever um código-fonte aberto é ilegal agora?”

https://twitter.com/semenov_roman_/status/1556717890308653059?s=20&t=8fxZ9Xn3oLaVkhJVSFAqdQ

Várias páginas do GitHub relacionadas ao Tornado Cash também foram removidas, no entanto, não está claro se essas contas foram removidas voluntariamente ou pelo próprio GitHub. Dois grupos de defesa de blockchain, por outro lado, se manifestaram contra as sanções, apesar de suas melhores tentativas de cumprir.

A abordagem do Departamento do Tesouro, de acordo com Jerry Brito, do Coin Center, foi questionada, uma vez que sanciona uma ferramenta em vez de um único indivíduo acusado de irregularidades. A restrição “cruza uma linha que o governo dos EUA sempre respeitou”, disse Jake Chervinsky, CEO da Blockchain Association, em apoio à alegação do Coin Center.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future