Prova de escola na Holanda conta com questões cujo tema foi Bitcoin

Questões de matemática relacionadas a bitcoin foram incluídas em provas de ingresso em escolas na Holanda. Aproximadamente 200 mil estudantes fizeram a prova OVW, um teste obrigatório para estudantes que buscam educação terceirizada no país, que incluiu cinco questões cujo tema foi a maior criptomoeda do mercado.

Leia mais: HTC lançará seu smartphone focado em criptomoedas, chamado Exodus

Prova de escola holandesa conta com questões de bitcoin

Segundo uma tradução da prova que está circulando no Reddit, estudantes receberam a seguinte introdução em uma das questões:

“Bitcoin é uma moeda digital que existe apenas online. Ela existe desde 1 de janeiro de 2009, e pode ser utilizada como forma de pagamento em lojas online e para obter outros serviços na internet. Ela não é, como o dinheiro tradicional, feita por um banco central. Em vez disso, todas as bitcoins que existem são criadas por computadores que resolvem problemas matemáticos específicos. Funciona da seguinte forma: todos podem utilizar um software especial em seus computadores, participando da solução do problema matemático. O proprietário do computador que resolve o problema recebe 25 recém criadas bitcoins como recompensa. Em 2014, tendo em vista que cada problema era resolvido em 10 minutos, 25 novas bitcoins eram criadas a cada 10 minutos. Em 1 de janeiro, existiam aproximadamente 12,2 milhões de bitcoins.”

Após a introdução, pediu-se que os estudantes resolvessem cinco problemas matemáticos diferentes. As questões pediram que os estudantes calculassem em qual ano a quantidade de bitcoins ultrapassaria 18 milhões; em qual ano a recompensa seria menor que um bitcoin; e determinar a quantidade máxima de bitcoin que pode estar em circulação, além de acrescentar problemas baseados na fórmula empregada para resolver os problemas anteriores.

Leia mais: Mineração de Bitcoin poderá utilizar 0,5% da eletricidade mundial em 2018

SD ACADEMICTASKFORCE 116 lowres

Holanda se preparando para criptomoedas

O teste foi oferecido para estudantes após um crescente reconhecimento das criptomoedas por parte das instituições holandesas.

Durante março, a Corte de Amsterdã determinou que bitcoin possui “propriedades de riqueza”, além de conduzir um caso de direitos civis sobre um indivíduo buscando pagamento por um contrato não cumprido relacionado a mineração de bitcoin. A corte concluiu que bitcoin representa valor e é transferível e, desta forma, mostra características de direito proprietário. Um pedido de pagamento em bitcoin é, consequentemente, algo que precisa ser qualificado para verificação.

Mais cedo este mês, o embaixador da Coalizão de Blockchain da Holanda, Rob van Gijzel, apresentou uma agenda nacional de pesquisa de blockchain, que foi comissionada pelo Ministério da Economia e Assuntos Climáticos da Holanda. O ministério criou um comitê, TopTeam ICT, imbuído com a tarefa de analisar as potenciais implicações legais, econômicas e éticas da tecnologia de registros distribuídos na Holanda.

Leia mais: Alfândega da Coreia do Sul testará sistema baseado em blockchain

Fonte: Bitcoin.com