Próxima parada é a Lua: Bitcoin atinge novo recorde acima de US $ 63.000

Hoje, o preço do bitcoin ultrapassou a marca de US $ 63.000 pela primeira vez na história, registrando seu novo ATH (Record Histórico).

De acordo com CoinMarketCap dados, o bitcoin atingiu o valor de $ 63.100, enquanto que de acordo com dados do CoinGecko ainda ultrapassou US $ 63.200 e na Binance atingiu a marca de US $ 63.313.

Ontem, o preço estava oscilando em torno da marca de $ 60.000 , mas já havia ultrapassado os $ 61.000 durante a noite graças aos mercados asiáticos. Mas essa não era uma nova alta, já que também havia rompido US $ 61.500 em meados de março.

Hoje, no entanto, ele deu um salto repentino para acima de $ 62.000 e, em seguida, deu um segundo salto para acima de $ 63.000 .

Ethereum também estabeleceu um novo recorde histórico, ultrapassando US $ 2.200 pela primeira vez.

Além disso, apesar do crescimento do preço e da capitalização de mercado, o domínio do bitcoin permanece abaixo de 55% no CoinMarketCap devido ao forte desempenho de alguns altcoins nos últimos dias.

Bitcoin ATH, a tendência continua

De acordo com o analista Simon Peters, da eToro, essa tendência pode não parar por aqui.

Peters disse:

A dinâmica mudou bastante este ano. A demanda está inundando o mercado de instituições, assim como grandes quantidades de bitcoin e ethereum estão cada vez mais sendo retiradas do ar e os detentores estão transferindo-os para suas próprias carteiras. Há apenas um resultado a partir disso, e os investidores devem esperar máximas e mínimas mais altas ao longo do ano.

No curto prazo, podemos ver em breve alguma realização de lucros por parte de alguns investidores – um tema comum que ocorre quando o bitcoin ou seus pares atingem picos recordes – mas a tendência de longo prazo permanece sólida, com a demanda por investimentos alternativos continuando.

Em fevereiro , Peters previu que o preço do bitcoin poderia chegar a US $ 70.000 ao longo dos meses e, graças ao crescimento de hoje, esse marco não parece tão distante.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_