Próximas semanas do Bitcoin prometem

Caso de tribunal, aprovações de ETF e lançamento do Bakkt, tudo ainda esse ano no Bitcoin

2019 já foi um ano peculiar na curta vida do Bitcoin. O ciclo de adoção de criptos se acelerou e a maioria das corporações e governos começaram a levá-lo a sério. A infra-estrutura está sendo preparada para a adoção das criptos. Há apenas mais 4 meses no ano, mas esses meses são repletos de datas importantes.

Aqui estão algumas datas importantes para o Bitcoin listadas cronologicamente:

22 de agosto

A Bitfinex está sendo processada pelo Martin Act, uma lei antifraude que orienta a NYAG a investigar e processar fraudes de títulos. A NYAG acusa a Bitfinex e a Tether de negociar uma linha de crédito das reservas da Tether para fornecer à Bitfinex acesso a até U$ 700 milhões.

Notavelmente, a iFinex, a empresa-mãe da Tether e da Bitfinex, apresentou uma moção para a rejeição do caso. O juiz disse que ele estenderá a liminar até 22 de agosto. A Corte não apenas discordou da NYAG, determinando que eles têm autoridade para decidir sobre a jurisdição, mas também indicou que o procurador-geral de Nova York tem jurisdição e decreto estatutário para arbitrar esta questão.

23 de setembro

A bolsa de futuros de Bitcoin, Bakkt, foi oficialmente liberada para lançamento em 23 de setembro. A Bakkt conseguiu levantar U$ 740 milhões em financiamento Série A antes de ter qualquer cliente, um forte sinal de que os investidores estão apostando alto no futuro do BTC. A criação da Bakkt há mais de um ano foi vista como um passo importante para levar as criptomoedas aos investidores tradicionais. Os contratos futuros já foram aprovados pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC), mas seu lançamento foi adiado várias vezes nos últimos nove meses.

13 de outubro e 18 de outubro

Do ponto de vista da adoção institucional, o próximo grande desenvolvimento diz respeito à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), que deve emitir sua decisão sobre um fundo negociado em bolsa de bitcoin (ETF) no final deste outono. As decisões finais sobre as propostas Bitwise e VanEck / SolidX são esperadas para os dias 13 e 18 de outubro, respectivamente.

A SEC disse que estava instituindo procedimentos para aprovar ou desaprovar uma mudança de regra proposta que permitiria ao VanEck SolidX Bitcoin Trust emitir e listar suas ações. O ETF VanEck / SolidX ETF foi apresentado pela primeira vez no ano passado com o Cboe BZX, mas foi retirado em janeiro devido a uma paralisação do governo. As empresas reapresentaram a proposta no final daquele mês, pouco depois de a Bitwise Asset Management ter apresentado sua proposta de ETF à NYSE Arca.

Considerando a enorme trajetória de crescimento após o lançamento dos ETFs do ouro, muitos entusiastas das criptomoedas acreditam que uma correlação positiva semelhante pode existir entre o preço do Bitcoin e o lançamento dos ETFs do BTC. Além disso, espera-se que um lançamento de ETF precipite um influxo de dinheiro institucional no mercado cripto.

Fonte: BTC EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.