Quais são as chances do SUSHI retomar o nível de $ 20?

Movimento do Bitcoin pode influenciar diretamente no caminho do SUSHI

O SUSHI tem subido nas tabelas de preços desde o meio de 2020, com a alt emergindo para se tornar o sexto maior token DeFi com um TVL total de mais de US $ 4,4 bilhões, de acordo com DeFiPulse.

O aumento do preço do token realmente começou em novembro de 2020, momento em que seu valor de negociação era de cerca de US $ 0,49. Desde então, a moeda foi capaz de garantir um crescimento que chega a estonteantes 4.741 por cento, com o preço chegando a US $ 23. No entanto, um declínio logo seguiria para o preço ao longo do mês passado, trazendo o preço todo o caminho para seu suporte de $ 10.

No momento em que este artigo foi escrito, o SUSHI era negociado a cerca de US $ 14. Portanto, seria interessante ver sua trajetória futura nas próximas semanas.

Os dados fornecidos pela Santiment apresentam alguns insights. No início de março, a queda do preço do token foi estabilizada na faixa de preço de US $ 10 quando muitos compradores entraram no mercado e aumentaram o volume de negociação. Apesar de sua estagnação nos últimos tempos, muitos esperam um grande crescimento no valor do SUSHI.

Um relatório recente da Santiment destacou:

“Estamos vendo os primeiros sinais de força e ímpeto. Se pode continuar depende em grande parte se o BTC cai agressivamente ou sobe. Dado que eliminamos uma grande quantidade de negociadores de alavancagem ao longo da queda de 15 de abril, a probabilidade favorece o último.”

Fonte: Santiment

 

Outros fatores também entraram em jogo. A atividade de desenvolvimento, por exemplo, sempre pode atuar como um catalisador para uma tendência de alta no preço. A atividade de desenvolvimento no caso do SUSHI em abril foi bastante promissora e, à medida que a moeda tenta recuperar suas perdas, isso pode, por sua vez, inspirar maior confiança ao investidor e alimentar o sentimento de holding.

Fonte: Santiment

 

De acordo com a Santiment, desde março, o SUSHI tem visto muitos de seus investidores transferirem seus tokens para carteiras de exchanges. A métrica de abastecimento nas exchanges, por exemplo, parecia encontrar uma quantidade elevada de SUSHI atualmente retida nesses endereços.

Fonte: Santiment

 

A pressão de venda em todo o mercado parecia ser altamente visível também, com o mesmo sublinhado pelos depósitos ativos diários do SUSHI, nos quais mais titulares estão participando de transferências para exchanges. Curiosamente, os dados também apontaram que houve um agrupamento de picos de depósito ativo quando o SUSHI atingiu a região de $ 10, sugerindo que este pode ser o primeiro sinal de capitulação.

Se o mercado de Bitcoin estiver estável e o preço continuar caminhando para a marca de US $ 60.000, o SUSHI também deverá se aproximar da faixa de US $ 20 nas próximas semanas. Entretanto, há alguns sinais de que a pressão de venda provavelmente levará a outra correção e, no caso de uma tendência de baixa no mercado de BTC, o efeito de baixa provavelmente será amplificado para o SUSHI e a faixa de preço de $ 10 da moeda (que salvou da última vez) pode não ser capaz de fazer muito.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.