Quais são as chances do XRP cair fora do top 10 cripto?

Queda provável das memecoins tende a impulsionar o XRP

Na alta contínua das altcoins, as memecoins não são as únicas que estão ganhando as manchetes e voltando da queda de preço que se seguiu à bull run de 2017. XRP e DOGE, ao lado do BNB, emergiram como as duas principais altcoins com maior domínio e popularidade.

A alta dos preços impulsionada pelo volume social levou o preço para cima, o que resultou em sentimentos de alta. As tendências do Google para as 10 principais criptomoedas mostram o crescente interesse em XRP, DOGE e ETH. O interesse aumentou de forma consistente nos últimos dois meses.

Why XRP won't drop out of top 10 altcoins anytime soon

Fonte: Twitter

 

Os resultados do Google Trends concordam com o sentimento social. O XRP está sendo negociado atualmente no nível de $ 1,42 e, nas últimas 24 horas, o preço caiu mais de 10%. O volume de comércio aumentou quase 50% nas últimas 24 horas.

No entanto, com o fornecimento atual de XRP circulando, 35 bilhões de unidades da moeda e no nível de preço atual, o XRP caiu para o 8º lugar em termos de capitalização de mercado. Além disso, depois de um aumento de preço sustentável com ROI acima de 198% em 60 dias e 184% em 90 dias, o preço do token da Ripple foi corrigido várias vezes antes de atingir a ATH de $ 3,84, 3 anos atrás.

Why XRP won't drop out of top 10 altcoins anytime soon

Gráfico de preços do XRP || Fonte: CoinGecko

 

Mais de 1200 novas contas foram criadas nas últimas 24 horas e mais de 210000 transações ocorreram no dia anterior. Com base no gráfico de preços, há um ganho consistente no preço de XRP e um crescimento constante na volatilidade.

O domínio do XRP aumentou de forma consistente e há espaço para o rali de preços do XRP e para a altcoin permanecer no top 10, dadas memecoins com rallys insustentáveis ​​que devem deixar o topo. Com o aumento da pressão de venda, a queda da volatilidade e do volume social com base nos dados do lunarcrush.com, a alta das memecoins pode chegar ao fim antes de uma alta de preços estendida.

Isso deixa espaço para a alta de preços do XRP e pode haver uma recuperação em termos de capitalização de mercado também. Depois de cair do 2 ° lugar, a criptomoeda caiu consistentemente abaixo dos 5 primeiros e isso levou à antecipação de sua queda abaixo dos 10 primeiros. Entretanto, com base nas métricas da cadeia e gráfico de preços, o XRP está no caminho da recuperação no curto prazo e a altcoin deve retornar ao top 5 nas próximas semanas de maio de 2021.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.