Qual é a força motriz por trás do aumento nas vendas de XRP neste trimestre?

Relatório detalha vendas de XRP em 2021

A Ripple, empresa de fintech sediada em San Francisco, publicou seu relatório de mercado do primeiro trimestre de 2021 em 6 de maio. Como esperado, houve alguns insights importantes com relação às vendas de XRP em meio à disputa em curso com a SEC.

Seria difícil acreditar nisso, considerando a batalha legal em curso contra os cães de guarda regulatórios da América, mas a Ripple relatou um aumento nas vendas de XRP em comparação com o quarto trimestre de 2020.

De acordo com os insights fornecidos pela Ripple, as vendas totais de XRP saltaram de US $ 76 milhões no quarto trimestre do ano passado para quase US $ 150 milhões no primeiro trimestre de 2021. Essa inclinação foi atribuída diretamente à crescente demanda por liquidez sob demanda ou serviço ODL da RippleNet.

“O aumento nas vendas de XRP pode ser atribuído a um envolvimento mais profundo dos principais clientes ODL. Por mais de um ano, a Ripple não vendeu programaticamente. A Ripple continuou a se envolver em vendas para apoiar o ODL e os principais parceiros de infraestrutura como parte do fornecimento de maior liquidez de XRP para melhorar a experiência ODL de certos clientes, eliminando a necessidade de pré-financiamento e permitindo pagamentos globais instantâneos.”

O mesmo pode ser observado nas estatísticas fornecidas pela Ripple:

XRP vendas

Fonte: Ripple

 

Qual é o significado?

Os rumores que circulam sobre a Ripple seguindo os passos da Coinbase para lançar sua IPO / listagem direta podem ter ajudado a impulsionar as vendas de XRP também. Outro exemplo do crescimento da Ripple foi sua recente aquisição de 40% de participação na Tranglo, pioneira em pagamentos transfronteiriços da Ásia, como parte de sua expansão da Liquidez Sob Demanda (ODL) da Ripplenet no Sudeste Asiático. Esta parceria ajudaria a Ripple a atender sua crescente demanda por ODL.

O volume global de XRP, bem como o volume diário, destacou um aumento que se assemelhava diretamente à tendência de aumento em suas operações de ODL.

  • Volume de XRP Global: De acordo com a CryptoCompare, o volume total para o primeiro trimestre ofuscou o do quarto trimestre (2020) em quase 38%

Screen Shot 2021 05 07 at 11.10.24 AM

Fonte: Ripple

 

O volume diário de XRP também pintou um quadro semelhante. O CryptoCompare Top Tier relatou que o volume diário para XRP aumentou significativamente no primeiro trimestre de 2021 a partir do quarto trimestre de 2020. O volume médio diário relatado foi de $ 2,26 bilhões no primeiro trimestre contra $ 1,61 bilhões no trimestre anterior.

Screen Shot 2021 05 07 at 11.13.07 AM

Fonte: Ripple

 

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.