Qual é a melhor Exchange para comprar e vender Bitcoins no Brasil? – Segundo os usuários

Uma enquete feita nos grupos das comunidades de criptoativos abriu votação para o usuário escolher a melhor Plataforma/Exchange para comprar e vender Bitcoin no país

A enquete foi promovida, inicialmente, no Grupo do Telegram da Webitcoin e foi toda feita através desta ferramenta da Rede social. O Limitador é que o Telegram só permite 10 opções para votar; desta forma, nós colocamos as 10 maiores Exchanges em volume no dia de ontem de acordo com o site Cointrademonitor.

Outro critério foi a quantidade de votos.

Para fazer este post, precisávamos de , no mínimo, 200 votos para uma amostragem estatística mais fiel, focando no nicho de quem já usa e já acompanha as notícias sobre Bitcoin e demais criptoativos.

Enquete de melhor Exchange
Enquete fechada com 234 votos

As mais votadas

As plataformas mais votadas foram Mercado Bitcoin e Bitcoin Trade que, juntas, somaram quase 60% dos votos.
A líder teve 88 votos (37% de todos eles).

Se considerarmos as 4 primeiras: Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade, Bitpreço e Braziliex, temos aí quase 80% de todos os votos da enquete que fechou com um total de 234 votos.

Para confirmar a enquete, as duas mais votadas também estão entre as 3 mais acessadas no mês de agosto/19.
Mesmo com a líder, Mercado Bitcoin, ter uma queda de mais que 17% nos acessos, ela continua como top de acessos com mais de 3,5 milhões de visualizações.

Comparador de Acessos de agosto

Destaque para a Foxbit, 2º lugar em acessos , mas com poucos votos e para a Bitnuvem que não apareceu na opção da enquete para votar (já vamos falar delas…)

As mais pedidas que não apareceram nas opções de votação

Para fazer justiça aos comentários off-topic de Exchanges que não estavam listadas para voto, devemos mencionar a Walltime, Bitnuvem e a Pagcripto
Muitos usuários lamentaram a ausência destas na pesquisa, mas como elucidamos, consideramos o critério de volume no Cointrademonitor para listar as 10

A Walltime foi a que mais fez falta e provavelmente figuraria ali disputando posição entre o 3º e o 5º lugar.

A Bitnuvem teve uma ascensão excepcional em acessos em Agosto, com um crescimento de mais que 80% no mês e com a melhor nota no Comparador de Acessos.

As menos votadas

Aqui, precisamos destacar a Foxbit. A expectativa era bem maior na quantidade de votos. A Exchange que já foi a nº 1 no Brasil parece que perdeu muitos fans.

E a BTCBolsa, a menos votada, que apesar do engajamento pequeno conta com um bom volume, se comparamos as brasileiras e com um diferencial interessante sobre poder fazer depósito e saque nos feriados e finais de semana para bancos conveniados.

E VOCÊ?

Qual é a Exchange que você mais gosta? Qual é a melhor para comprar e vender Bitcoins ?
Qual você considera melhor para operar?
Qual a menos burocrática? Qual a mais bonita? A mais rápida ?

Deixa aqui para gente nos comentários!

Ahh e se você ainda não votou, ainda pode votar nessa mesma Enquete
Clica AQUI e faça o seu voto.

 

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/