Qual é o número mágico do sucesso dos projetos NFTs para 2022?

O número mágico do sucesso pode indicar o timing ideal de possíveis entradas em projetos NFT Games e outros

número mágico do sucesso

Muitas pessoas começam a analisar os projetos de criptoativos, tanto em moedas diversas, DeFi’s ou NFT’ pelo preço do token.

Isso é errado!

E dá uma falsa impressão na hora de analisar possíveis oportunidades. Um exemplo clássico são os tokens que têm um supply total (quantidade total de tokens) muito alto que é o caso da Shiba Inu com mais de 500 trilhões de tokens no supply.

Isso significa que esta moda jamais vai chegar ao preço de 1 dólar, pois teria que ter mais de 500 trilhões de market cap, o que é impossível – isso considerando, também, que todos os tokens já estão em circulação.

De toda forma, podemos considerar que a própria Shiba Inu, obviamente, teve bastante sucesso, visto que seu marketcap atual é de mais de 18 bilhões de dólares, figurando entre os 15 maiores projetos criptos do mundo.

Porém, se você considerar uma entrada agora – afinal o preço chamativo é de apenas $0.00003439 – para que o preço apenas dobre; a relação é direta com o marketcap que também tem que dobrar e aí está a análise.

Então, qual é o número mágico do sucesso dos projetos cripto?

Há vários atributos de análise fundamentalista de cada projeto e todos eles têm a sua importância. Quando considerar investir em algo, não sabote nenhum desses pontos pois, afinal, é o seu dinheiro que está em jogo, mesmo que seja o da cachaça e não do pão, rs!

Mas o principal está relacionado ao potencial de crescimento e marketcap (que projeta o preço). E aí te deixo uma pergunta:

Você acha que a Shiba Inu tem potencial de multiplicar por 5x o seu preço?

Se isso acontecesse, ela teria mais de $90 bilhões de marketcap e seria o TOP3 em projetos do mundo, abaixo apenas de Bitcoin e Ethereum. O autor que vos fala, particularmente, não acredita que isso aconteça.

Então o ponto a ser considerado na análise de um token é o seu MarketCap, ou seja, seu valor de mercado e o número mágico para se considerar um 1° sucesso é um marketcap de 100 milhões de dólares.

No caso dos NFT games, um projeto que tenha atingido tal valor, na maioria das vezes, podemos dizer que já alcançou algum sucesso.

NFT Games de Sucesso

O MBOX do Mobox tem mais de $2 Bilhões de marketcap, já o AXS, token de governança do Axie Infinity, tem mais de $5 bilhões. Ambas são sucesso absoluto, apesar das recentes quedas do Axie Infinity.

Já os games da família CryptoCity: CryptoCars, Cryptoplanes e CryptoGuards têm, respectivamente, $34,6 milhões, $100 milhões e $550 milhões.

Apesar de o CCAR estar abaixo de $100 milhões, o projeto já alcançou mais de $300 milhões em valor de mercado. Esses , podemos dizer, que já tiveram sucesso. Só não dá para afirmar a continuidade do sucesso, ou seja, a sua sustentabilidade a longo prazo (isso depende de outros fatores também).

Já o Bomber Crypto (BCOIN), hoje tem $272 milhões de valor de mercado e já atingiu mais de $1 bilhão.

O ponto chave então é fazer uma análise fundamentalista completa para verificar um possível potencial de crescimento do projeto.

Tendo uma resposta positiva depois dessa análise, partimos para o potencial de crescimento do token. Se o marketcap está em cerca de $10 milhões, por exemplo, e toda a análise do projeto mostrou um grande potencial de crescimento, podemos usar o número mágico do sucesso, no caso, o 1° ponto de meta, que são $100 milhões de valor de mercado.

Então, esse projeto tem uma chance de crescimento do token de, pelo menos, 10x.

Imagina poder usufruir dos ganhos de um projeto NFT Game bem sucedido que ainda tem um grande potencial de crescimento do token?

Analisar com cuidado todos os pontos de um projeto, como fizemos na análise do CryptoShips, cópia do bem sucedido projeto do CryptoCars ajuda a tomar uma decisão de forma consciente.

Mas lembre, estamos falando de investimento. Cada um deve assumir a responsabilidade de suas entradas e ter a ciência dos altos riscos existentes nos projetos crypto, como um todo.

Bons investimentos e Feliz 2022.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/