Qual seria o salário das maiores estrelas do esporte em bitcoin?

Russell Okung, que joga na NFL pelo Los Angeles Chargers, tem pressionado para que a liga pague os salários de vários milhões de dólares em bitcoin

Podemos dizer que Okung é o maior defensor do bitcoin no futebol americano, e ele está chamando a atenção para a criptomoeda em todos os esportes profissionais. Okung, que está organizando um evento de bitcoin no mês que vem para reforçar a adoção, twittou uma pesquisa do Messari que mostra como os esportes profissionais e a criptomoeda se encaixam.

https://twitter.com/RussellOkung/status/1164933181004382208

Lionel Messi, do Barcelona, é conhecido como um dos melhores jogadores do mundo e é o mais bem pago. Segundo a pesquisa de Messari, o salário líquido de Messi seria “12.700 $ BTC” anualmente com base no preço do BTC no momento da pesquisa. Atualmente, o Bitcoin está sendo negociado a cerca de US $ 10.300 por moeda. A Forbes informa que Messi faturou US $ 111 milhões no ano passado, colocando o talismã no topo da pilha de futebol. Os ganhos de 2019 estão em torno de US $ 127 milhões. Se esportes profissionais não são sua coisa, não se preocupe. Há uma pesquisa do Plano B. Messari que aponta que a renda anual de Messi é “tão grande quanto os mineradores de bitcoin ganham em uma semana de recompensas em bloco”.

Cristiano Ronaldo, que joga pela Juventus, não está muito atrás na lista. De acordo com a pesquisa de Messari, Ronaldo levaria para casa aproximadamente 10.000 bitcoins por ano com seus atuais ganhos anuais de 109 milhões de dólares. Ronaldo é citado na ESPN por dizer que um jogador de sua habilidade valeria € 300 milhões no mercado atual.

Aliás, Ronaldo afirmou recentemente que a rivalidade entre ele e Messi só os torna melhores:

“É uma boa rivalidade que existe no futebol, mas isso não é exceção. Michael Jordan tinha rivais no basquete, Ayrton Senna e Alain Prost foram grandes rivais na Fórmula 1, o único ponto comum entre todas as grandes rivalidades no esporte é que elas são saudáveis. Messi me faz um jogador melhor e vice-versa. “

A lista inclui outros atletas profissionais como o craque brasileiro Neymar Jr. e também LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant, da NBA, sem mencionar Russell Wilson e Aaron Rodgers, da NFL. Qualquer uma dessas ligas pode ser a primeira a arriscar pagar seus jogadores em bitcoin, já que de uma forma ou de outra elas se envolveram com criptomoeda, seja aceitando criptomoeda para pagamentos de ingressos ou na venda de colecionáveis. Elas podem querer fazer a mudança mais cedo ou mais tarde, porque muitos esperam que o bitcoin esteja pronto para a próxima etapa em sua corrida e o seminário de BTC do Okung para iniciantes de criptomoeda que acontecerá no início de setembro pode ajudar.

Fonte: CCN

 

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.