Quando a Paxos vai parar de cunhar Binance USD (BUSD)?

Copia de Contra Capa 3 3
Imagem: Coinphony

A Paxos interromperá a emissão de tokens BUSD a partir de 21 de fevereiro.

Segundo informações divulgadas pelo site CryptoPotato, a plataforma de infraestrutura blockchain baseada nos EUA – Paxos Trust Company – interromperá a emissão de novas stablecoins da Binance (BUSD) a partir de 21 de fevereiro.

Apesar disso, a empresa disse que tem um “balanço corporativo forte” e prometeu continuar atendendo clientes novos e existentes.

Terminando o relacionamento com a Binance

Conforme orientado pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS), a Paxos interromperá a cunhagem de novos tokens BUSD na próxima semana (21 de fevereiro). No entanto, a entidade continuará gerenciando as reservas em dólares BUSD, garantindo que todas as stablecoins sejam apoiadas 1:1 com reservas denominadas em dólares americanos.

A Paxos continuará apoiando o BUSD até pelo menos fevereiro de 2024. Os clientes terão a chance de sacar suas participações em dólares americanos ou convertê-los em Pax Dollar (USDP) – outra stablecoin emitida pela empresa e atrelada ao dólar.

Ela ainda assegurou que as ações regulatórias não prejudicarão seu balanço, metas de longo prazo ou capacidade de atendimento aos clientes:

“A Paxos continua a manter um forte capital regulatório para proteger os clientes, bem como um forte balanço corporativo para apoiar nossas metas de negócios de longo prazo. Essa ação não afeta nossa capacidade de continuar atendendo clientes novos ou existentes, nossa dedicação contínua para aumentar nossa equipe ou financiar nossos objetivos de negócios”.

Changpeng Zhao (CZ) – CEO da Binance – disse que os detentores de BUSD não devem se preocupar, pois a Paxos administrará os resgates e “cobrirá totalmente” as reservas em seus bancos.

Ele também afirmou que sua exchange de criptomoedas não deveria estar envolvida, já que a disputa é entre a plataforma blockchain e a SEC dos EUA.

“A Binance continuará a apoiar o BUSD no futuro previsível. Prevemos que os usuários migrem para outras stablecoins ao longo do tempo. E faremos ajustes de produto de acordo. por exemplo, deixe de usar BUSD como o par principal para negociação, etc.”, acrescentou o executivo.

O pedido do NYDFS parece ter afetado todo o mercado de criptomoedas, com a Binance Coin (BNB) sendo uma das mais afetadas. Atualmente, é negociada a cerca de US$ 293, ou 5% a menos que ontem.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.