Quando podemos esperar uma correção de Bitcoin?

Todos prontos para uma possível correção do Bitcoin?

Com os recentes anúncios da vacina contra a COVID-19, um novo impulso foi desencadeado para o Bitcoin nas exchanges. O ouro foi atingido, e o aumento do spread da correlação BTC-Ouro foi um alívio para a maioria dos traders de varejo e institucionais. Uma nova demanda por BTC foi gerada conforme a notícia se espalhou e para atender a essa demanda, o fluxo dos mineradores para as exchanges aumentou.

Atualmente, temos quase 25 BTC por hora, ante 6 BTC do dia anterior. Este é um aumento de quatro vezes e tem preocupado os traders de varejo de que o BTC possa cair no curto prazo.

No correction in sight for BTC?

Fonte: Glassnode

 

Embora a oferta dos mineradores tenha aumentado, isso pode não ser suficiente para aumentar a pressão do lado do vendedor nas exchanges. Há uma nova demanda sendo gerada quase todos os dias e essa demanda pode ser absorvida pelo aumento da oferta dos mineradores.

Além disso, na atual alta de preços, as baleias e as instituições estão desempenhando um papel maior do que os traders varejistas e mineradores. É por isso que seus movimentos no mercado são significativos. As baleias começaram a acumular acima de $ 12.900 e ainda estão acumulando a $ 15.300.

No correction in sight for BTC?

Acumulação de BTC por baleias || Fonte: Whalemaps

 

O fato de as instituições estarem comprando neste momento, possivelmente, é tranquilizador para o varejista, pois sinaliza que há uma baixa possibilidade de queda de preços no patamar atual. Antes de acumular no nível de preço atual, os traders institucionais acumulavam acima de $ 10.000.

Embora os mineradores de Bitcoins sejam indiscutivelmente a parte mais vital de todo o ecossistema BTC, as baleias estão desempenhando um papel igualmente crucial. Especialmente 6 meses após o halving, na fase atual, o acúmulo de Bitcoin em cold wallets, apesar de 97% das carteiras serem lucrativas, é crítico para a alta dos preços.

O medo de uma correção no curto prazo pode não ser bem fundamentado. Para lançar mais luz sobre isso, considere o fato de que no Q3 a Square vendeu mais Bitcoin (160.000) do que o que foi extraído. A quantidade de Bitcoin da Square era quase duas vezes maior que o Bitcoin extraído.

Esta informação é crítica para os traders de varejo, para obter clareza sobre quem é quem na bull run. Embora um aumento na pressão de venda dos mineradores indique que o preço do Bitcoin tende a sofrer, não há correção à vista devido ao acúmulo de baleias. Cenário semelhante, de maior impacto, pode ocorrer quando as instituições esvaziam suas sacolas de Bitcoin.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.