Quanto tempo vai durar a bull run do Bitcoin?

Alta do Bitcoin tem afetado positivamente a maior parte do mercado cripto

O Bitcoin estava sendo negociado a um preço de $ 47.637 até o momento, com sua capitalização de mercado ganhando mais de 19% em uma semana, de $ 710 bilhões para $ 880 bilhões. Na verdade, o preço do BTC subiu quase 25% em 7 dias, com o sentimento do mercado em alta.

Agora, no que diz respeito ao mercado de Bitcoin, há uma concentração de 10% em grandes hodlers e isso é um bom sinal para a alta dos preços. Além disso, tanto os endereços ativos do Bitcoin quanto a oferta de câmbio de stablecoins como o USDT permanecem altos, um sinal encorajador que indica que o BTC pode se recuperar após uma retração leve ou uma correção de preço.

Essas descobertas parecem apontar para um aumento de preço estendido até que o Bitcoin chegue a US $ 100.000, de acordo com o modelo S2F ou S2Fx do analista Plan B.

O que também vale a pena notar aqui é que, embora o Bitcoin tenha subido nas paradas neste mercado em alta, o mesmo aconteceu com nomes como Cardano e Binance Coin.

O preço da Binance Coin ultrapassou US$ 100 pela primeira vez e tokens como YFI, LINK, DOT, IOTA e MATIC também dobraram de preço nas últimas semanas. Na verdade, a situação atual é positiva para as criptomoedas em geral. Embora a valorização das altcoins possa sugerir que a alta do preço do Bitcoin está chegando ao fim, essa alta é diferente em muitos aspectos.

Pelo contrário, pode ser uma bandeira vermelha ou motivo de preocupação que moedas meme como a DOGE estejam pumpando com facilidade. E, embora os traders possam estar gostando enquanto o momento dura, este não é um sinal positivo para a alta dos preços. Um aumento no preço além da racionalização é o primeiro sinal de uma bolha, e as moedas meme estão provando exatamente isso.

Embora a percepção do Bitcoin tenha mudado na medida em que grandes players e instituições de pagamento estão comprando BTC e planejando apoiar os pagamentos em Bitcoin, as moedas meme são bolhas em formação. As métricas associadas ao sentimento social ponderado estão em uma boa posição para destacar essas preocupações. Atualmente o sentimento social ponderado está voltando aos níveis do início de janeiro de 2021, com o mesmo representando os estágios iniciais de euforia.

How long will Bitcoin's bull run last?

Fonte: Santiment

 

Após a euforia, os comerciantes que compram agora podem ver mais perdas não realizadas, uma vez que as altcoins caem mais rápido do que sobem durante uma corrida de alta do Bitcoin. Com relação à confiança dos traders, estamos em uma área semi-confiante. Este é um território mais ou menos neutro para o sentimento dos comerciantes. O problema com o sentimento neutro é que é mais fácil para o preço cair e o sentimento mudar para a zona negativa muito rapidamente.

No entanto, também é importante notar que o sentimento de alta não é o maior amigo do Bitcoin e um sentimento neutro pode ser mais benéfico para a alta dos preços no longo prazo. A atual corrida de alta pode estender e exceder as expectativas, a menos que os comerciantes estejam mais otimistas do que quando o ATH anterior foi atingido. No caso presente, uma vez que há uma probabilidade maior de uma alta prolongada, essa corrida de touro pode durar o suficiente para atingir um novo ATH acima do nível atual.

Fonte: Coinstats

 

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.