Quase dois milhões de ETH podem ser queimados no próximo ano

Quase dois milhões de ETH podem ser queimados no próximo ano, de acordo com os cálculos.

A recente atualização EIP-1559 introduziu um mecanismo completamente novo de queima de taxas que pode mudar completamente a maneira como o Ethereum funciona. De acordo com um novo cálculo , quase dois milhões de ETH podem ser queimados no próximo ano.

Metodologia de cálculo

Atualmente, quase 10.000 ETH foram queimados. Para contar a quantidade potencial de ETH que poderia ter sido queimada, os jornalistas implementaram o mecanismo de taxas EIP-1559 na rede principal Ethereum que entrou no ar em 2015. A quantidade total de ETH queimada seria de 2,6 milhões de moedas. Se assumirmos que o preço estável do Ethereum teria sido de US$ 3.000, isso significa que o mercado teria perdido US$ 8 bilhões em moedas naquele período.

A quantidade potencialmente queimada de Ethereum foi contada a partir de 10 de maio de 2020, com a implementação do atual mecanismo de queima de tarifas. Durante o período de um ano, 2,936 milhões de blocos foram gerados com uma taxa média de transação por bloco de 1,13 ETH. Com a mesma atividade de transação que tínhamos um ano atrás, haverá 0,89 ETH queimada por bloco. O tempo médio de geração de blocos é de 13 segundos, ou 6.628 blocos por dia.

Hora do bloco

Em alguns períodos, como o DeFi Summer, a taxa média muda, tornando mais difícil prever a quantidade potencial de ETH queimada no período de tempo especificado. O número médio de 1,8 milhões de ETH foi teorizado com base na premissa da taxa estabilizada.

Suprimento circulante

Atualmente, o fornecimento circulante de Ethereum está aumentando anualmente em 4,8 milhões. A taxa de inflação para esse aumento é de 4,39%. Após a atualização, a emissão de ETH pela rede será reduzida progressivamente. Com uma redução de emissão de 38%, presumivelmente veremos uma taxa de inflação de 2,73% para a ETH no próximo ano.

 

Fonte: U.Today

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8