Que crise? Nasdaq planeja lançar contratos futuros de Bitcoin em 2019
Em meio à queda do mercado, Nasdaq anuncia lançamento de contratos futuros de Bitcoin
A Nasdaq ainda pretende lançar contratos futuros de Bitcoin, e pode fazer isso no primeiro trimestre de 2019, relatou o Bloomberg.
Citando “duas pessoas familiares ao caso”, a publicação afirmou que há impulso para um potencial lançamento para o próximo ano.
A ação ocorre mesmo com a queda do valor do Bitcoin em direção à sua marca mais baixa dos últimos 13 meses, marcando o fim de um ano de testes para os produtos futuros de BTC.
De acordo com as fontes, a Nasdaq tem trabalhado para satisfazer as preocupações do principal regulador dos Estados Unidos, a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) antes de lançar os contratos.
Há um ano, a instituição sugeriu que lançaria contratos futuros em meados de 2018, fazendo o anúncio pouco após a CBOE e o CME Group apresentarem as datas de lançamento para os primeiros produtos futuros, no fim de novembro de 2017.
Os planos não foram adiante, e a oferta da Nasdaq chegará ao mercado depois que muitos de seus competidores do mercado tradicional das finanças já o fizeram, incluindo a Intercontinental Exchange com a Bakkt, que deve lançar contratos futuros físicos de Bitcoin no dia 24 de janeiro.
Preparações regulatórias, dentre outras, forçaram executivos a atrasarem o lançamento em cerca de seis meses.
O entusiasmo da Nasdaq sugere que a recente volatilidade no valor do Bitcoin não preocupa Wall Street, tendo a CME relatado em outubro que o interesse nos produtos futuros de BTC aumentou de um trimestre a outro neste ano.
A Nasdaq, de acordo com as fontes, está apostando em um interesse sustentado.
Fonte: The Cointelegraph